RECENTES

13.12.15

RESENHA: O DESTINO DA NÚMERO DEZ!



Hoje estou aqui para resenhar para vocês o livro mais recente lançados de uma das minhas séries preferidas: Os Legados De Lorien! Bem, para quem não curte muito spoilers, já vou avisando que eu possa contar algo dos livros anteriores (desculpa!).

Os livros anteriores da série para quem teve curiosidade!


Para quem não conhece, esta é uma série composta por seis livros de ficção científica escrita por Pittacus Lore(pseudônimo dos autores), o ancião alienígena de Lorien. Iniciada pelo livro Eu Sou O Número Quatro, esta série conta a história de nove adolescentes extraterrestres que se refugiaram na Terra após a destruição de seu planeta por uma raça alienígena rival, os mogadorianos, que são liderados por Sétrakus Rá-que por acaso é/era lorieno. Aqui eles treinam para proteger nosso planeta da ameaça iminente que os mogadorianos apresentam para a Terra e para restituir Lorien após a catástrofe anterior.




Agora que as apresentações foram feitas, vamos para a parte interessante:



O Destino da Número Dez
Disponível na Saraiva!



Este livro, que todos acreditavam ser o último da série, se inicia já durante a batalha que acontece durante a invasão do nosso planeta(iniciada no livro anterior) , mais precisamente em Nova York. O grupo está dividido, enquanto Nove e Cinco batalham entre si, John e Sam tentam salvar o maior número de pessoas possíveis enquanto digerem a telecinese recém descoberta em Sam e tentam encontrar Cinco e Nove.


Enquanto isso Marina, Seis e Adam estão digerindo os últimos acontecimentos no Santuário Lórico do México, quando o espírito de Lorien se espalhou pela Terra(livro anterior), espalhando legados em todas as partes para os mais diferentes tipos de pessoas, formando uma espécie de Garde humana, entre estas pessoas está Daniela que fará parte do grupo de John e Sam.


"Ella nos avisou que poderia haver morte. Me sentindo quase desconectada do meu corpo, me pergunto se é a hora.
Enquanto perco a consciência, ouço a voz de Ella na minha consciência.
Me desculpem, ela diz."


Todos estão tentando sobreviver aos trancos e barrancos, enquanto Ella continua mantida como refém por Sétrakus Rá em sua nave mãe. Em sua estadia , seus poderes se desenvolvem de modo que passa a se comunicar a distância inicialmente com John, e depois com o resto da Garde. O desespero se instala mais profundamente a cada segundo em cada um dos lorienos, enquanto notam que o único modo de vencer a guerra é matando o líder do exercito mogadoriano, e ao fazer isto estariam condenando Ella à morte.


"-O que vocês estão fazendo aí? Eu avisei John! Ele deveria ter avisado vocês .
-Ele nos avisou-Marina diz-Nós estamos aqui para tentar ajudar você .E para proteger o Santuário.
-NÃO! Não, não não!- Ella soa um pouco perturbada e definitivamente em pânico-Ele deveria ter avisado vocês.
-Sobre o quê?- Pergunto.
-Avisar para fugir- Ella grita-Vocês precisam correr! CORRAM OU VÃO MORRER!"


Outro fato muito legal neste livro é que conhecemos um pouco mais sobre o passado dos anciãos Sétrakus e Pittacus, conhecemos a fundo como todo o ódio de Sétrakus se desenvolveu e o papel tão importante de Pittacus na história.


Mesmo quando não estávamos a par da situação de alguns dos integrantes da Garde, o conteúdo continuou se desenvolvendo muito bem sempre oferecendo muitos detalhes e alimentando a ansiedade.Achei a leitura muito fácil e rápida, e como sempre, não ficou nada a desejar, foi um desenrolar bem preciso que sempre nos apetece mais e mais, para você que gosta dessa série é uma ótima opção.


"Um tentáculo de vívida luz azul sobe do chão na minha frente.
Por alguma razão não estou com medo. É quase como se eu reconhecesse esta estranha formação de energia. Posso sentir que ela corre por dentro da terra, e também posso sentir que, se a Agente Walker ou o mogossauro ou alguém sem legados olhar para onde estou olhando agora, eles não veriam nada além do espaço vazio.
Isto é só para mim. Essa é minha conexão. Minha conexão com Lorien."


 Já estou ansiosa pelo próximo livro! Espero que leiam e gostem da história, se já leram ou sentiram vontade de ler depois da resenha, contem aqui nos comentários que vou adorar ler tudo! Não se esqueçam de curtir nossa Fanpage, nos seguir no Instagram e se cadastrar como seguidor do blog para não perder novos posts.


BEIJOS!



2 comentários:

  1. Legados de Lorien também é uma das minhas séries favoritas.
    Ansiosa aqui para Unidos somos um. Rs

    www.detudoentrelinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas! U.U É uma série maravilhosa mesmo, muito bom conhecer mais alguém que goste :)

      Excluir