RECENTES

26.8.16

RESENHA: NOVEMBER 9 (COLLEEN HOOVER) !

Oi pessoal,
Hoje vim resenhar mais um livro da minha amada Colleen Hoover, como sempre essa mulher arrasou. Vamos conhecer mais um pouco sobre esta obra!

Sinceramente, esta foi uma das poucas obras desta autora que, mesmo me encantando profundamente, não me convenceu totalmente. Não sei, não consigo engolir esta história de amor instantâneo, coisa e tal.


Sinopse: A autora e Best-Seller do New York Times, Colleen Hoover, retorna com uma inesquecível história de amor entre um escritor e sua inesperada musa. Fallon conhece Ben, um autor aspirante, no dia em que sua mudança para o outro lado do país estava marcada. A intensa atração entre eles os leva a passar o último dia de Fallon em Los Angeles juntos, sua vida movimentada se torna a inspiração criativa que Ben sempre buscou para os seus livros. Ao longo do tempo e em meio a várias atribulações das suas vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data, todos os anos. Até que um dia Fallon começa a desconfiar se Ben tem lhe contado a verdade ou se tem fabricado uma realidade perfeita visando uma reviravolta final.

A história tem como base Fallon, uma garota que foi vítima de um incêndio aos 16 anos. O fogo além de quase levar sua vida, levou junto sua autoconfiança e sua promissora carreira de atriz. Mas tudo pareceu mudar quando, no aniversário de 2 anos do incêndio, ela conheceu Ben.

A química entre os dois parece de outro mundo de cara, mas Fallon não quer se apaixonar, por isso ambos estabelecem um acordo: a cada ano, vão se encontrar no aniversário da data que se conheceram e vão aproveitar este único dia juntos, por cinco anos. Serão cinco anos sem contato nenhum, exceto pelo que acontecerá neste único dia, 9 de Novembro.

Em parte, a história me lembrou Um Dia( meu livro/filme predileto da vida), principalmente pelos desencontros que a vida deles dá. Em muitas partes fiquei irada com atitudes que para mim seriam impossíveis de entender, sério. Mas acho que isso é o bom também, nos mostra que nem sempre o melhor é o que irá te agradar. E no fim, eles tinham prioridades, e colocaram estas prioridades em primeiro lugar!

"Eu fecho meus olhos. Quem disse que a verdade dói, estava sendo um otimista. A verdade é um filho da puta extremamente doloroso."

Outra coisa muito interessante é que a cada ano, um dará para o outro tarefas a serem cumpridas durante o ano . No caso de Fallon, suas tarefas sempre tem haver com trabalhar sua autoconfiança. E A de Ben, é trabalhar em seu livro, que é inspirado por estes encontros anuais.

"As pessoas querem olhar para você. Acredite em mim, eu sou um deles. Mas quando tudo sobre você grita: 'Afaste o olhar', isso é exatamente o que as pessoas vão fazer."

Cara, nem sei por onde começar. Primeiro me veio a descrença, pois apesar de esta ser uma ótima história, não consigo de forma alguma imaginar aquilo tudo acontecendo com tanta dramaticidade e instantaneidade quanto nesta história. Em seguida, me vi em um turbilhão de emoções nas quais eu não esperava de forma alguma passar, aconteceram tantas coisas inesperadas... que aiai!

"Eu pensei que fosse mais resistente do que uma palavra. Mas descobri que ter que dizer adeus a você é um das coisas mais difíceis que já tive que fazer"

Bem, no fim é uma história bem bonita, cheia de referências para quem ama ler, com diálogos muito bem estruturados, e que requer uma leitura lenta e concisa, então recomendo que você tire um tempo para ler (li em 4 dias, poderia tê-lo feito em 1). E no fim, senti aquela tristeza pós boa leitura. Ah, e se preparem para “BOAS” surpresas no final, e uma GRANDE indignação quase no final.

"-Uma das coisas que sempre tento me lembrar é que todo mundo tem cicatrizes. Muitos deles ainda pior que a minha. A única diferença é que as minhas são visíveis e da maioria das pessoas não são.
(...)
Eu não digo a ela que está certa. Eu não digo a ela que é tão bonita do lado de fora, que só desejo que eu pudesse ser assim no meu interior."

Espero que tenham gostado , e que um dia vocês tenham a sorte de achar uma amor como o de Ben e Fallon. Se gostaram, não esqueçam-se de compartilhar e comentar abaixo. Sigam o blog nas redes sociais também  !

Um grande beijo e até mais!

4 comentários:

  1. muito fofo Colleen sempre arrasa, apensar daquela parte que eu tenho vontade de arrancar o bilau dele kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk eu quis arrancar a pele dele com as unhas kkkkkk

      Excluir
  2. Minha mãe ama os livros da Colleen Hover. Ela já leu a maioria e eu sempre a vejo elogiando. Preciso começar também, porque eu sei que a autora agrada muita gente. Gostei da resenha, porque não sei por qual livro dela eu começo, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga a deixa da sua mãe e comece a acompanhar esta mulher, porque a leitura é muito boa. Aliás, quem me dera minha mãe gostasse de ler livros como este, hahaha. Recomendo que você comece com Ugly Love ou Hopeless, meus prediletos. Mas tem muita gente que prefere Métrica, que também é ótimo, romance de estreia, coisa e tal.
      Beijo, linda!

      Excluir