RECENTES

25.11.16

ABRIR O CORAÇÃO NÃO É FÁCIL!

Texto sobre ansiedade e depressão nos dias atuais! Tmblr

Ultimamente ando sem inspiração, criatividade, vontade de viver... Tá, não sem vontade de viver permanentemente, mas sabe, existem aqueles lapsos de momentos em que penso em tudo e nada ao mesmo tempo. Começo a questionar minha existência e meus objetivos, alguns inexistentes, questiono também a inexistência desses objetivos.

Já me perguntei se sou quebrada, porque sabe, quem hoje em dia não sabe bem quem é? Mas claro que sei que quase ninguem sabe quem é, na realidade. Não é? Ou será que sou quebrada mesmo?
Pois existem momentos em que noto o quão bela a vida é, e agradeço por tudo, em que enxergo tudo de bom que já me aconteceu, que está para acontecer. De tantos caminhos que posso seguir, que tenho a seguir.

Mas então, a sombra começa a pairar sobre mim, e não sinto vontade de fazer nada a não ser ficar na minha cama e fazer nada. Ok, talvez não nada, talvez chorar. Seria mais fácil se eu apenas chorasse, provavelmente. Porém muitas destas vezes, nem chorar consigo. E é então que a sombra me abraça.

Conversei superficialmente sobre isto com alguém próximo, e a pessoa disse que isto também acontece com ela. Me pergunto, seria este um problema generalizado na população da nossa geração, cara, se for, isso não é normal. E não é normal achar que é normal. Eu mesma cheguei por alguns momentos achar que era normal, mas não é. Esse peso,essa falta de vontade de fazer qualquer coisa. Não é.

Só não sei bem o que fazer a respeito. Por enquanto, vou apenas seguir meu rumo. E quando a sombra ameaçar voltar, mesmo que eu perca a luta momentaneamente, vou lutar o mais forte que puder para mandá-la embora. Não nasci para ficar presa a uma existência digna de pena, e é isto que este sentimento impõe.

24 comentários:

  1. Me sinto como você na maioria do tempo. Mas, uma coisa que ando fazendo é não me deixar abater. Não deixar isso se tornar normal. Não achar nem um pouco normal. Não é porque somos jovens que devemos viver sempre nos sentindo insuficientes, inadequados. Todos merecemos um espaço no mundo e logo você vai encontrar o seu, eu o meu. Não temos um caminho só e sim vários, esse é o belo em viver! Um beijo e fica bem, viu?
    www.rosastenue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar :) Já disse isso algumas vezes por aqui antes, mas repito, a cada dia tenho aprendido a viver um dia de cada vez, e alguns são mais difíceis que os outros, mas... a gente aprende a seguir em frente. Infelizmente, não sou uma minoria entre as pessoas da nossa faixa etária, e até de outras, que sentem isso... :*
      Enfim, obrigada :)
      Beijo!

      Excluir
  2. Allana não digo que isso é normal, mas num momento ou outro na vida acho que todos passamos por isso. Tbm acontece comigo, mas eu tento não me deixar abater. Nem sempre consigo, mas me esforço.
    Vc não esta sozinha nessa.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito, muito bom saber que não estou sozinha. Mas também é triste, pois infelizmente sei que muitos dos que passam por estas "fases" podem não ser tão fortes, não que eu o seja.
      Beijos, Anny :*

      Excluir
  3. Eu acho que o importante é contrariamos a situação, ao ponto de não se tornar normal sabes?

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei... É um exercício diário. Mas um dia chego lá :)

      Excluir
  4. Antes de estudar um pouquinho de psicologia no intercâmbio, achava que depressão era frescura. Ai aprendi que é um desequilibrio quimico no cérebro, que podem ter diversas razões, entre elas, uma rotina que não é compatível com as suas necessidades de repouso. Eu sinto um desanimo avassalador quando estou cansada de verdade, e é ai que tenho que parar e me reorganizar. Para outras pessoas pode não ser só isso, e é importante falar com um profissional pra achar uma solução. Não é mesmo normal se sentir abatida o tempo todo, a gente tem que ter um mínimo de satisfação pela vida, né? Tomara que consiga se reequilibrar logo e de uma maneira saudável ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :). Entendo que possa sim ser por questões de incompatibilidades, é muito provável que o seja. O que me preocupa mesmo é que a cada vez que eu me adapte a uma rotina, quando ela se tornar algo maçante, quase sempre isto acontece, eu volte sempre a sentir isto. :(
      Mas... vamos lutar para que não :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Aprendi que essas são as Noites Escuras da Alma...um momento único e entendi como passar por eles, com muito sofrimento, até compreender que é a nossa essência buscando nos dizer que somos distraídos demais, e aí ela nos puxa para dentro de nós mesmos...use esses momentos a seu favor, não é fácil...mas é possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, acho difícil conseguir tirar algum proveito de um momento que não me faz bem algum. Estou tentando te entender, mas... está difícil. Claro que só quem já passou, passa por estes momentos que sabe o que é realmente estar lá e a cada um acha sua maneira de lidar com isso... ainda estou descobrindo minha.

      Excluir
  6. Parece que quanto mais o tempo passa, as coisas vão ficando piores, não sei porque. As vezes temos aqueles surtos de felicidade, mas ultimamente também não tenho encontrado vontade em nada, e isso é péssimo, fico pensando da resposta pra nossa geração estar tão mal assim. :/
    Beijinhos!
    https://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que eu entendo sabe? entendo que uma geração tão conectada tem tantos exemplos de perfeição, que se sentem abalados por não conseguir chegar naquele ponto que muitas vezes almeja. O complicado é que mesmo entendendo tanto, nada dessa percepção muda a forma como venho me sentido :(
      Beijos!

      Excluir
  7. Ei, eu realmente te desejo melhoras!
    Fim de ano é no geral um momento em que já demos muito de nós e é até natural se sentir assim nesse período, mas se isso persistir, procure ajuda! Tenho certeza que alguém capacitado a te ajudar fará com que esse desânimo passe de uma maneira boa pra você!
    Abracinhos <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Tati. Pode deixar que estou bem atenta, mesmo acreditando que não seja algo tão grave. No fim, não somos nós quem decidimos né?
      Abraço!

      Excluir
  8. Adorei o texto! As vezes também me sinto assim...mas temos de pensar positivo pois nem sempre podemos estar bem 😉 deixo aqui o meu blog para poderes ver e seguires se quiseres - http://ppequenosorriso.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como costumam dizer: fazer o que, né? a vida não é e nunca foi um mar de rosas.
      Beijo!

      Excluir
  9. Oi Allana, tudo bem?
    Eu adorei o texto e a forma como você escreveu. Parecia que eu estava conversando com uma amiga minha <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, linda :). Gostei que você se identificou.
      Beijos!

      Excluir
  10. Não sei se é normal, mas é comum. Isso, parece que não, mas é uma fase que acontece com todos. Você vai voltar, se já não voltou.
    Seu blog é lindo! Beijos
    http://www.mulhermelhore.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Bem, demorou mas agora me sinto bem melhor,estou planejando minha volta :)
      Beijo!

      Excluir
  11. Your blog was shared on my blog The Blogs List and your link has been linked to My Blog List (MBL - top right).

    Best!
    Blogs Showcase

    ResponderExcluir
  12. Olha, acredito que ninguém saiba quem realmente é. Acho que essa é uma descoberta para uma vida toda. Até porque estamos sempre mudando, evoluindo e virando várias facetas. A pergunta ideal seria "quem eu sou no momento?", e sempre se reinventar.
    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Pra mim sempre foi difícil saber quem eu sou, acho que é por isso que tantas pessoas me recomendarm terapia e tals, encontrar nosso lugar nesse mundo tão vasto chega a ser, tantas vezes, muito desgastante...
      Beijo Bruna, ótimo te ver por aqui :)

      Excluir