RECENTES

2.11.16

PAUSA!

Desabafo de alguém que se sente oprimido! garota aflita!

Estou vivendo  dias em que o tempo parece estar estagnado. As pessoas à minha volta vem e vão. Mas a estática me prende, me impede de segui-las.

Queria me mexer, sair desta redoma, mas não consigo. Fico presa neste ciclo infinito em que faço mesma coisa repetidas vezes, e as pessoas que vem e vão nem notam a diferença. Ninguém nota se mudei meu cabelo, minha roupa, se estou sorrindo ou não. Se fui grossa ou gentil.

Todos notam apenas que estou lá, repetindo infinitas vezes,o mesmo movimento mecânico. O mesmo sorriso, a mesma menção aquela piada, a mesma recomendação.

Preciso de uma pausa mas não sei mais como me livrar desta prisão/opressão. Parece que uma vez aqui dentro, nunca mais sairei. Não sei se ainda consigo sobreviver dentro deste looping temporal. Hoje, só preciso de uma pausa!

16 comentários:

  1. Gostei muito do texto e me identifiquei muito com alguns pensamentos da personagem. Às vezes a vida segue tão rotineira e parece que nada mais faz diferença né, nessas horas seria bom dar uma pausa mesmo.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes, mesmo fugindo do cotidiano, parece que nada mais faria muita diferença, sabe? É triste, mas real :/. É como se o maior desejo fosse dar uma pausa na vida, algo impossível!
      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. :/ Sinto muito, não desejo a ninguém, mesmo que seja um tema muito recorrente :(

      Excluir
  3. Me identifiquei com o texto! Me descreve perfeitamente nos ultimos meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sentimento tão sufocante e muitas vezes tão confuso...
      Sinto muito que passe por isto :(

      Excluir
  4. "Hoje eu quero apenas uma pausa de mil compassos".
    Estou num momento que queria férias não de trabalho, mas de mim mesma. Complicado isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, como se desfazer de um momento impossivel de se desfazer? Muito complicado!

      Excluir
  5. Acho que to vivendo o mesmo. Preciso urgente de uma pausa ou uma coisa nova, toda essa rotina, sempre a mesma coisa me deixa horrível, e preciso urgente sair disso!
    Seu texto ficou maravilhoso, você escreve bem demais! <3
    Enfim, deixa eu te dar uma dica, tem algumas redes de cinema que tem dias promocionais, por exemplo a cinemark, quando eu vou no cinema que eu mesma vou bancar, tem uma promoção de segunda a quarta que a inteira do 2D está 10 reais e a do 3D está 12, o que é ótimo (e eu pago meia), aí aproveito pra ver os filmes que eu quero pagando pouco, se tiver um perto de tu que tiver essa promo se joga nela. haha <3
    Dica dada!
    Beijinhos <3
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Infelizmente, por aqui não tem cinemark :(
      Beijos Joice!

      Excluir
  6. Esse tema muito me agrada porque é algo que eu venho sentindo necessidade há muito tempo. Chega uma hora que cansa de reproduzir as mesmas coisas sempre e perceber que as coisas simples e de que a gente realmente precisa não estão sendo valorizadas. Uma pausa é ótima para se conhecer melhor e até para relaxar a mente e não acabar "enlouquecendo" com as correrias do mundo.
    Muito boa a sua escrita!

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju. Realmente, com o tempo essas repetições se tornam mais do que cansativas, bate lá no fundo aquele sentimento de inconformismo, não é legal...

      Excluir
  7. Adorei o post, babe!
    Infelizmente, o mundo está cada vez menos gentil.

    Às vezes, me sinto assim também.
    Beijos
    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pensamos que todos temos alturas na vida em que nos sentimos assim. Não conseguimos romper a rotina, e parece que ninguém nos vê a sufocar.
    Com certeza, e até infelizmente este é um texto com que muito de nós nos podemos identificar, e nós esperamos que todos os que se sentem assim se consigam libertar, e levar a vida para a frente.

    Beijinhos

    @ 104

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras. E mesmo que não seja um sentimento bom, é bom que o sintamos para que notemos que precisamos sair da zona de conforto.
      Beijos!

      Excluir