RECENTES

4.11.16

RESENHA: SR. DANIELS (BRITTAINNY C. CHERRY)

Oi pessoal!


Tudo bom? Hoje temos mais um dos nossos "ouros" aqui do blog, os posts que mais amo fazer: resenha de livros <3!Na história de hoje teremos um romance do gênero New Adult/ Young Adult, antes de tudo uma dica: não leiam a sinopse. Ela entrega mais do que eu gostaria de saber antes de começar a leitura, felizmente li este livro por recomendação( da Carol, conheçam o blog dela, cheio de ótimas resenhas) , então nem li a sinopse antes U.U.

Sr. Daniel- Brttainy C. Cherry
Saraiva


SinopseDepois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre.



Neste livro conhecemos um pouco da história de Ashlyn, uma garota que acabou de perder a irmã gêmea e está prestes a se mudar para a casa de seu pai após sua mãe se recusar a apoiá-la em um momento mais difícil. Até aqui, tudo bem, porém nem Ashlyn, nem sua irmã Gabby, tiveram algum tipo de contato íntimo com seu pai, além dos cartões de natal e ligações, atrasadas, desejando feliz aniversário.


No trem, a caminho de sua nova, indesejada, vida, ela se depara com o rapaz dos  mais:

Lindos.
De tirar o fôlego.
Brilhantes. 
Olhos Azuis.

Embora não saiba ainda, este rapaz, Daniel Daniels está tão devastado por dentro quanto ela, embora não deixe que isto transpareça. Aos 22 anos, já viu sua mãe morrer em seus braços, já presenciou seu pai de degenerando ao longo do tempo por uma doença terrível, já enviou seu irmão mais novo para a cadeia por posse de drogas. E ainda não se recuperou, talvez nunca vá.  Ele nunca se sentiu em paz, desde a morte de sua mãe, até olhar nos olhos mais verdes, de uma linda garota que parece tão quebrada quanto ele: Ashlyn.

Conviver com a morte não é nada fácil, e fingir que está bem a respeito disto é o que todos ao redor de Daniel e Ashlyn esperam deles. Depois de um tempo, espera-se que a pessoa siga em frente, mas apenas eles entendem um ao outro.

"Eu o amava por inteiro- o lado bom, o lado ruim, e os pedaços quebrados.
Acho que era dos pedaços quebrados que eu gostava mais."

Entretanto a vida nunca pode ser perfeita, certo? E em meio ao início de sua relação, eles descobrem um pequeno detalhe a respeito de suas vida que poderia abalar sua relação por completo. Se você não leu a sinopse, vai descobrir apenas lendo, pois acho que liberar esta informação tiraria parte da graça da história.

Além do romance entre ela e Daniel, Ashlyn também teve que se adaptar à toda uma nova estrutura social e familiar. Ao chegar em sua nova casa, descobre também que seu pai tinha uma família, que ela não tinha ideia de existir. E, mesmo relutando, acaba se aproximando dos irmãos: Hailey e Ryan. Ambos com seus próprios problemas familiares, e ainda assim, sempre dispostos a serem bons amigos.

"-Eu não sou feliz quando finjo ser.
-Por que está fingindo?
(...)
-Porque fingir ser feliz é quase como ser feliz. Até você lembrar que é apenas fingimento. Então você fica triste. Realmente triste. porque usar uma máscara todos os dias da sua vida é a coisa mais difícil do mundo. E depois de um tempo, você tem um pouco de medo porque a máscara se torna você."

O enredo se desenvolveu bem devido à uma série de cartas que a irmã falecida de Ashlyn, Gabby, deixou para ela. Primeiramente, ela lhe deixou uma lista de várias coisas que esperava que sua irmã fizesse antes de morrer, para cada item cumprido, Ashlyn poderia ler uma carta. A partir daí, os momentos da protagonista se dividem entre descobrir qual o próximo item a ser cumprido, cumprir a tarefa e ler a carta destinada a tal item.

Tanto Daniel quanto os irmãos, Ryan e Hailey a ajudam a cumprir sua lista. E todos se surpreendem sobre quão longe a própria garota poderia querer chegar para ler mais algumas palavras de sua irmã, da qual nunca conseguiu deixar de sentir falta.

Vemos também o desenvolvimento do relacionamento da garota com seu pai, que esteve tão ausente durante toda sua vida,e  de uma hora para outra se torna "figurinha repetida", pois além de morarem sob o mesmo teto agora, ele também é o vice-diretor da escola em que ela estuda. Mesmo assim, ela tem grande dificuldade em perdoá-lo e entendê-lo depois de tanto tempo afastado.

Nesta história, senti que a autora conseguiu transparecer a lição de que mesmo quando sua dor é imensa, a dor do outro pode ser tão grande, ou maior. E tudo o que você pode fazer a respeito é estar lá para estas pessoas, ser um bom amigo e esperar o momento passar.

Claro, é um romance, mas também é uma história sobre amizade, se permitir novas experiências, perdão ao próximo... Um livro da qual consegui tirar boas experiências,e  consegui também entender um pouco mais a respeito de pessoas que me rodeiam, que tinham personalidades bastante parecidas com a dos personagens.

No geral, é uma história bela, simples e ainda assim com seu nível de complexidade. Desenvolvi até certa curiosidade a respeito de Shakespeare, pois ambos os protagonistas são apaixonados pelo artista, inclusive, as letras das músicas da banda de Daniel(Romeo's Quest), as que marcam a entrada de cada capítulo, são todas baseadas nas obras do autor.

É apaixonante, triste, prende do início ao fim e não deixa a desejar. Espero que tenham gostado e que tenham se interessado a conhecer, se o fizeram, não esqueçam de comentar abaixo :).

Um beijo, e até mais!

12 comentários:

  1. Já percebeu que sempre são olhos azuis? Será que o cara não poder ser lindo sem esses malditos olhos azuis. Rs
    Ok, revolta a parte. Essa livro é de quebrar o coração, parece que esses dois nasceram pra sofrer, mas é um livro bem lindo, é complicado por tratar também com questões de ética e tal, mas uma bela história de amor que infelizmente é envolta de coisas desagradáveis. :( ótima resenha!
    Ah se tu leu ou ler métrica da CoHo é parecido o enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu sei, Métrica é amorzinho, particularmente achei mais dolorido também, amei aquela série.
      É, quando não são azuis são verdes hahahah pode revoltar, cadê os olhos castanhos tempestuosos? Se um dia escrever um livro, os olhos do meus protagonista serão castanhos tempestosos só de revolta.
      É, a história deles é realmente heartbreaker, mas fazer o que? A gente nasce a partir do sofrimento dos outros, né?

      Excluir
  2. Eu adorei esse livro, sério. A história sobre a relação acadêmica dos dois me lembrou muito a história de Ezria (Aria e Ezra) de Pretty Little Liars...
    A parte mais dolorosa pra mim foi uma parte que eu acredito que você também se emocionou, mas se eu falar aqui vai ser muito #spoiler rs.
    Beijos,
    Fê.

    Gêmeas de Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem ligo para SPOILERS KKKK mas entendo que muitas pessoas se incomodam... Deixa eu tentar adivinhar, foi a parte da mãe dela, né? :*
      Beijos, Fê!

      Excluir
  3. Oh, eu não gosto muito de histórias tristes, especialmente em livros porque me toca muito!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é... sempre há aquela conexão! Mas vale a pena na maior parte, mulher :)!

      Excluir
  4. Eu sofri só de ler sua resenha. É sério. Nossa, que coisa triste. Tipo, adorei a temática, o conteúdo, a abordagem da história parece ser muito bem feita, mas esse é aquele livro que você pega para ler e ficar chorando no canto depois sofrendo. T.T

    Obs: tá tendo sorteio lá no blog de uma Consultoria para Blogs.

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,nem é tão triste assim, apenas em partes... entende? Pois é, mas é uma leitura ótima :)
      Daquelas em que a esperança prevalece, vale a pena!


      Excluir
  5. Oi Allana!
    Esse livro parece ser bem envolvente apesar de triste. A capa é tão linda!
    Amei os quotes que você selecionou *--*

    Boa semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Feliz que você gostou da minha seleção!
      É realmente envolvente, e como disse acima, apesar de triste e envolvente, ele é bem esperançoso, então, nem tudo são dores :)
      Beijo!

      Excluir
  6. Nossa, só de ler a sinopse já dá pra ver que é uma história bem triste né.
    Gostei da resenha, fiquei curiosa pra saber como a história termina.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) lê mulher, é triste, mas é belo. Um misto de emoções...
      Beijos!

      Excluir