RECENTES

1.9.16

RESENHA: PARA ONDE ELA FOI (SE EU FICAR #2)- GAYLE FORMAN!

Oi pessoal,

O livro resenhado hoje é a continuação do livro Se Eu Ficar, que ficou muito conhecido por ter sido adaptado para o cinema.

Se você não leu o livro anterior, ou assistiu ao filme, a história gira em torno de Mia, uma garota que perde toda sua família em um acidente de carro e passa por uma experiência extra corpórea enquanto luta para sobreviver.

Vou colocar a sinopse aqui para vocês, mas já adianto que ela basicamente entrega tudo o que vai acontecer no livro, então se não gosta de spoilers, PULE ESTA PARTE.



Sinopse: Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.

Nesta continuação somos surpreendidos ao tomar conhecimento de que o romance entre Mia e Adam teve um fim. A vida de ambos seguiu rumos totalmente diferentes, e existe sempre uma lacuna na parte onde tomaríamos conhecimento do porquê da relação deles ter acabado.

A história é narrada por Adam, que três anos após os acontecimentos da última história, é um astro do rock conhecido e renomado mundialmente. A grande questão é: nem mesmo o Adam sabe o porquê de Mia e ele terem se afastado. Agora, depois de sua ascensão rápida à fama, namora uma atriz famosa, é dependente de remédios para ansiedade, está afastado de seus amigos, passa por uma fase depressiva e nunca realmente superou o fantasma que Mia é na sua vida.

Se por um lado, em Se Eu Ficar sofremos pela perda de Mia, em Para Onde Ela Foi sofremos junto com Adam. Sinceramente, este livro foi bem mais cativante do que a primeira história, sentimos muito bem tudo o quer o autor tentou passar através do texto .  E mesmo em meio toda a confusão mental do rapaz, é fácil compreender o que se passa na cabeça dele, de uma forma muito pessoal na maior parte das vezes.

O tempo cronológico do livro é bem rápido, tudo se passa dentro de um intervalo de 24 horas, o que torna a leitura bem rápida. Mesmo assim, em meio aos capítulos foram incluídos alguns capítulos flashback, em que Adam se lembra basicamente da época em que ele e Mia estiveram juntos, lembra-se da família dela, da qual ele ainda sente a perda, e é outro fator que deixa a história mais interessante ainda.

O fim do livro foi bem... não sei, tudo aconteceu tão rápido que mesmo tendo toda uma reviravolta no fim, eu meio que não esperava. E eu até gostei, claro, hoje em dia quase todo fim de livro já pode ser considerado clichê, mas foi fofo. Recomendo que leiam os dois livros e tiram suas próprias conclusões.

Se gostaram da resenha não esqueçam de compartilhar este post nas suas redes sociais para que outras pessoas possam conhecer o blog também, e claro, conheçam nossas redes sociais (estão todas linkadas no perfil).

Um beijo, e até mais!

4 comentários:

  1. acredita que nunca li se eu ficar? mais eu gostei mais dessa história de pra onde ela foi, a resenha ficou ótima, agora vou ter que ler se eu ficar só pra ler pra onde ela foi kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu só não gostei muito do filme de Se eu ficar. Se bem que também não morri de amores pelo livro kkk então...

      Excluir
  2. Que lindo, preciso lero livro ver o filme... comecei porém parei.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia e assista, o filme é legal de ver se você não é igual a mim, e cria tantas expectativas hahahaha. Mas é sempre bom formar nossas proprias opinioes a respeito destas adaptações.
      beijo!

      Excluir