Oi pessoal!
Esse mês eu e mais quatro pessoas lindas vamos fazer um projetinho bem bacana em nossos blogs, todas as quintas feiras do mês vamos liberar posts com o mesmo tema, porém com difirentes visões para vocês. Conhecemos o projeto através das lindas: Meu melhor momento-Cor sem fim-Prestes a Voar-Te Conto Poesia-Colorindo Nuvens , então não esqueçam de dar uma olhada no projeto delas, que já terminou, mas também está bem bacana.
O tema do primeiro post é 5 coisas que aprendi com um personagem. Logo eu não tive escolha a não ser escolher minha amada Luna Lovegood, da franquia Harry Potter pros desinformados.
1-Não ligue tanto para o que os outros pensam
Para quem não conhece, a Luna é considerada um tanto quanto excêntrica, o que a fez passar por momentos muito chatos, sofrer bullying, coisas do tipo. Mesmo assim não houve nenhum momento em que ela se mostrou desconcertada ou chateada com a situação, ela apenas relevava e seguia sua vida.
Já houveram momentos nessa minha vida em que levei mais em conta a opinião de muitas outras pessoas, que nem me conheciam bem, diga-se de passagem, antes de pensar em mim. Nada saudável, certo?!
2-Ser sonhador não é defeito

Olha, que essa é a melhor inspiração que nossa amada Di lua Lovegood poderia nos dar, já deu pra entender pelo apelido dela o quão sonhadora a moça era né? Desde seus óculos spectresprecs, seus brincos de rabanete,seu olhar um tanto quanto distante até sua crença inabalável quanto a existência de narguiles.
E bem, quem seria eu e onde eu estaria se um dia não tivesse acreditado com força nosso meus sonhos e tivesse dado uma guinada neles, mesmo quando os outros não botavam fé?
3-Ser honesto é sempre bom

Essa alguns podem não esperar, mas quem já leu os livros sabe o quão honesta a Luna pode ser, sobre coisas cotidianas, o temperamento das pessoas, o que ser na telha, com ela não tem isso de meias palavras. Sempre do seu jeitinho meigo,mas sempre falando o que acredita.
Bem, que ensinamento bonito, não?! Isso de falar as coisas com rodeios,guardar sentimentos chatos,não ser sincero, acaba dificultando e muito nossas vidas. Claaaro que pra tudo existe hora e lugar, mas ser honesto é sempre um ótimo caminho a se seguir.
4-Não ter medo de ousar
Querendo ou não a Luna,com sua excentricidade linda, cria moda,vai! Roupas diferentes do idealizado pelos bruxos com quem anda(quase sempre em tons de roxo 💜) ,brincos em formato de rabanete,o famoso chapéu de leão. A garota sabe ousar, e não tem receio de incomodar os outros. No fim, o importante é usar, e ser ,o que/quem te faz bem.
Bem, depois de muito bater cabeça,acho que, aprendi a ser autêntica. Me visto como quero, ajo como acho adequado,sou e falo o que penso. A cada dia me sinto mais Luna interiormente.
5- Valorizar suas amizades,mesmo quando elas não fazem ideia do quão especial elas são pra vocês.
No fim, a Luna foi uma das surpresas mais inesperadas para o Harry, tendo ficado em cativeiro pelos comensais da morte por tanto tempo apenas por seguir a sua causa, e não ter aberto o bico por um segundo, quer amigo mais valioso? Além de ela sempre estar presente quando precisavam, ou seja, mesmo sem falar muito a respeito, suas ações sempre demonstravam a importância de seus amigos.
Mesmo quando não sabemos demonstrar muito(essa sou eu), nossos amigos são,muitas vezes, os presentes mais maravilhosos que podemos ser, eles estão lá sempre que precisamos desabafar sobre as merdas da vida, para se divertir juntos,para sentir saudades um dos outros. Isso que é uma boa amizade, estar presente mesmo a distancia. É, essa é minha vida!
Bem pessoal, não esqueçam de conferir as postagens das meninas também (Entre Ver e Viver/ Juliana Brochini/ Lapsos/ Décimo Terceiro Andar):). Quinta que vem estaremos de volta com outra postagem desse desafio.
Um beijo e até mais !