RECENTES

13.11.15

#DIA 3 - SEUS PAIS!

Oi papai, oi mamãe, oi Papito, oi dona Dulce!


 Vocês não tem ideia de como é incrível pode dizer que tenho dois pais e duas mães, quatro pessoas que em conjunto fizeram de mim quem sou hoje. Já ouvi muita gente dizer que não tenho pai só porque você papai se foi quando eu era muito nova, mentira! Mesmo você não estando mais aqui, eu tenho meu pai bem dentro de mim, em minhas células, no meu sangue, no meu coração! E se engana quem acha que não lembro de você. Lembro muito bem de você chegando em casa nos fins de tarde, chamando suas filhas para sentar ao redor da mesinha de centro, passando um tempinho conosco. Algo que parece tão pouco para muitos filhos, mas que para mim, é quase tudo o que tenho de você. O carinho dos fins de tarde!


Mãe, nossa relação sempre foi tão estranha! Não que seja algo ruim, só acho que o grande problema, no fundo no fundo, é que somos muito parecidas. Teimosas, mandonas, donas de si, brigonas, estressadas e fechadas para s outros. Nosso carinho não é aquele do tipo que é extravasado,não, é algo mais íntimo, reservado para momentos em que notamos o quanto uma é importante para a outra. Gostaria de ser mais sua amiga, sim, mas isso não é uma mágoa que vá acabar com nossa relação de dentro para fora. Creio que seja apenas mais uma implicância do nosso jeito compartilhado cabeça dura de ser. De qualquer jeito, eu te amo, mãe. Independente de como os outros enxerguem, ou de como pareça ser, você é a mãe mais esforçada em ser a melhor que conheço, e acredito que não tenha ideia de quão grata por isso lhe sou por isso!


Papito, quando eu disse que mesmo muitos digam que não tenho pai estão muito enganados, me referi quase que totalmente a você ,meu pai amado. Aquele que desde cedo me acolheu, nunca disse, uma vez sequer, que não sou sua filha. Para você sempre fui como qualquer outra filha sua, tratada do mesmo jeito, criada do mesmo jeito, até no nível de rigidez foi tudo do mesmo jeito. Eu te amo por ser como o senhor é, não importa o quão pouco os outros te conheçam, eu te entendo e conheço o seu jeito. Sei te amar do jeito que o senhor é, te aceitar, e espero cuidar muito bem do senhor. A cada dia longe me preocupo de como será o próximo longe do senhor, sem saber ao certo o que há de vir. Te amo muito papitinho, meu nunca avô e sempre, eternamente, meu pai!


Sabe quando dizem que mãe é aquela que cuida?!  A senhora é a minha mãe de cuidado, dona Dulce. A minha mãe que sabe ser amiga ao mesmo tempo, que me aconselha, ouve minhas burradas e nunca discorda ou me diz o quão errada estou. A pessoa mais corajosa que conheço, que mesmo passando pelas dificuldades mais horríveis que conheço, nunca abaixou a cabeça , sempre se mostrou firme, sorrindo, seguindo em frente. Não imagino o quanto já te magoei e você nunca disse nada, ficar longe de você dói, e eu acho que estou chorando muito aqui,definitivamente, sim, muito. Obrigada por ser tão maravilhosa em minha vida, não desistir de mim, me apontar sempre o caminho certo a seguir, mesmo que seja o mais distante de você. Não se esqueça, mãe é aquela que cuida também, não nasci do seu ventre, mas cresci em seu coração. A senhora é a minha maior inspiração de luta, te admiro muito, muito, muito.


Obrigada aos quatro: aos presentes, aos que estão distantes, ao que já se foi para onde não posso alcançar. Vocês fizeram de mim o que sou, e mesmo que não me sinta a pessoa mais extraordinária do mundo, criar o caráter de uma pessoa sem interferir na sanidade mental dela é um exercício um tanto difícil (morro de medo de não dar conta quando minha vez chegar), e mesmo quando se mostrou algo difícil, desistir nunca se mostrou uma opção. Admiro a todos por não se deixarem levar em meio às dificuldades, e mesmo quando caíram, souberam admitir e seguir em frente. Obrigada, novamente, por me inspirarem e por simplesmente serem meus pais!


                                                                                                       Com o maior carinho do mundo!


Banner!


Esta é a terceira carta do desafio em parceria com o blog Entre Ver e Viver . As cartas serão todas endereçadas conforme esta lista aqui! Vou deixar para suas imaginações a tarefa de decisir se os personagens a quem envio são reais ou fictícios. Não se esqueçam de acompanhar tudo deste desafio, mais uma vez, está aqui. Comentem abaixo o que acharam, curtam nossa fanpage no facebook, sigam nosso perfil no instagram e compartilhem o post! Até a próxima.


BEIJOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário