RECENTES

15.2.16

ESSES DIAS DE CHUVA!


CASA TRÈS CHIC: PRAZERES QUE DEIXAM SAUDADES:
Pinterest

Eu ODEIO esses dias de chuva, eles sempre estragam tudo! Não posso sair para brincar, o sinal da tv fica ruim, minhas botas cheias de lama e minha roupa molhada. A única coisa boa que tem a respeito é o chocolate quente da mamãe, hmmmmmm... Eu beberia aquilo para sempre!
Mas em compensação, tudo que é divertido na minha vida some, minha mãe não me deixa ir jogar bola com meus amigos, tenho que ir para a escola todo coberto daquelas capas ridículas que te protegem e para piorar o tempo parece que não passa.
Hoje é INFELIZMENTE um desses dias, e estou aqui preso na minha casa chata, com minhas irmãs chatas tendo um dia super chaaaato. Nem chocolate quente a mamãe fez, saco! Não tenho nada para fazer e há horas tento tirar um cochilo aqui no sofá da sala, mas as meninas decidiram que é um ótimo dia para brincar de casinha e fazer barulho. Sério, não poderia piorar.
Meu pai veio mais cedo para casa, porque choveu tão forte onde ele trabalha que os fios de energia quebraram. Não vou mentir, eu adorei isto. Assim poderíamos brincar com algum dos nossos jogos de tabuleiro que estão sempre intocados no sótão, mas, como o dia está arruinado desde o inicio, ninguém conseguiu achar nenhum desses jogos!
Então, minha mãe me deu um livro, SEM IMAGENS, e disse para lê-lo. Hmpf, não tinha nem imagens para eu colorir. Mas como eu não tinha alternativa, a não ser ficar carrancudo reclamando da vida, resolvi dar uma chance. E, caramba, não é que foi divertido? A história era de piratas, e me peguei imaginando como se fizesse parte daquela tripulação.
O Lobo Leitor: Escondido atrás de um livro na biblioteca da escola:
Pinterest
Este livro mudou o jeito como eu via estes dias, não é apenas sobre não gostar do tempo, é sobre não saber aproveitar ele. E pode crer que agora sei como fazer isso, já pedi para minha mãe comprar mais histórias desse jeito, sabe, em que podemos nos perder imaginando como se as pessoas de lá fôssemos nós. E cara, como estou adorando me perder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário