RECENTES

15.7.16

...E UMA PITADA DE AUTOCONFIANÇA!


Eu costumava não notar o quão diminuída alguns comentários externos me deixavam. E assim, eu deixava que qualquer besteirinha assim me atingisse indiretamente. É como se todo mundo tivesse algum palpite a respeito da minha vida: se fiz tal coisa certo, se tal roupa veste bem, se andar com fulano de tal me faz bem ou não

E cara, é incrível como todo mundo tem algum palpite. Na verdade, são tantos que você chega até a ficar perdido em meio a tantas idéias alheias sobre você mesmo, chega até a acreditar em alguma coisa. É como se as pessoas sugassem a essência de quem você prefere ser e implantassem ali a essência do que eles buscam em você!

O mais triste é que eu aceitei viver assim por muito tempo, as vezes ainda aceito( sem notar mesmo, velhos hábitos custam a morrer). E acredito que muitas pessoas aceitem esta forma de viver, viver sem ser quem você realmente quer ser, às vezes até sem notar. Querendo ou não, está na nossa cabeça o quão importantes são aqueles julgamentos,que muitas vezes vem até de pessoas que não significam nada para você.

Eu só espero que, um dia, cada um veja que mesmo que achemos que devemos uma imagem aceitável para a sociedade,devemos mais ainda a nós mesmos uma imagem que nos agrade. Devemos nos sentir bem sendo e fazendo o que somos e queremos. Afinal, a vida é muito curta para viver pela vontade dos outros, e são as escolhas que fazemos que definem quem e o que somos. Agora, só dependerá de você escolher de quem será esta tal escolha: sua ou dos de fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário