RECENTES

15.8.16

RESENHA: QUÍMICA PERFEITA!

Oi gente,

 Hoje vim resenhar um livro que li bem ao acaso e que ganhou uma partezinha do meu coração <3: Química perfeita! Que inclusive foi escrito por um autora muiiito boa, Simone Elkeles, autora de Leaving Paradise(que já resenhei aqui) e Amor em Jogo( se não leram, leiam!).


Sinopse: Os garotos do instituto Fairfield, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?


Este é um livro que poderia muito bem ser um daqueles livros norte americanos que retratam os preconceitos e dificuldades que os imigrantes sofrem ao se mudarem para o Estados Unidos. A autora  abordou de forma sensível e realista temas como o tráfico de drogas, a luta que estas pessoas sofrem para sobreviver sem se envolver com o crime, o preconceito que sofrem . 

Além de ter incluso um núcleo da história que trata de fachadas de vidas perfeitas quando ninguém é perfeito, como tentar manter esta fachada quando tudo o que mais queremos é ser nós mesmos. Incluindo aí a forma como pessoas que vivem com pessoas deficientes são afetadas e SE DEIXAM afetar, e que se culpam por não poder mudar a realidade de vida de pessoas que podemos amar tanto.

Com Alex sempre tentando proteger sua família, enquanto fica dividido entre manter seu estilo de vida ou seguir o caminho que seu coração manda. Tentando sempre sufocar a vontade crescente de mudar esse jeito perigoso e sem futuro que sua vida está tomando.

E Brittany, que por fora se mostra sempre perfeita e impecável, mas em seu interior, tem uma vida tão de

Creio que o que tornou a história tão interessante, possa ter sido o fato de que a autora não tratou o romance entre Brittany e Alex como os romances comuns, o que os uniu não foi apenas aquela atração física que é o que normalmente chama atenção um do outro, mas o fato de terem começado a se conhecer e aí começar a surgir algo, a conexão deles se estabelece devido aos seus estilos de vida.

Mesmo com personagens tão diferentes um do outro, a química criada foi linda de se ler! Tendo como centro a menina mais popular da escola e o garoto mexicano rebelde, que se mostram ser nada do que esperamos destes esteriótipos, é uma história de temas fortes que ao mesmo tempo te faz refletir sobre até onde você poderá ir para manter as fachadas que delimitam sua vida, seja ela perfeita ou não.

Lembrando que este é o primeiro livro de uma trilogia que retrata as narrativas dos irmãos Fuentes. Se gostaram da resenha, recomendo a leitura mesmo. Não esqueçam de comentar abaixo e nos seguir nas redes sociais!

Beijo e até mais!

4 comentários:

  1. o livro é muito bom, essa autora arrasa muito!

    ResponderExcluir
  2. parece ser bem legal, vou colocar em minha lista já hehe
    http://velhosoutonos1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É bem legal mesmo :) Boa sorte para terminar sua lista, pois se for como a minha, é interminável!
    Bjo.

    ResponderExcluir