RECENTES

11.5.17

MUDAR É PRECISO(?)

@halfbloodprincess0

Oi pessoal!

Como disse anteriormente, para quem não leu o último post veja AQUI, minha vida mudou muito nos últimos meses. Bem, mais especificamente no último mês, fiz algo que minha família, e basicamente todo mundo que conheço, considerou loucura: vim embora na cara e na coragem apenas com uma mala e meu namorado(noivo, marido[?]) a reboque para uma cidade desconhecida que "conhecia" apenas pela internet e pela vontade.

Ok, vamos ao meu histórico: sou piauiense, de Teresina, mas aos treze anos me mudei para Parauapebas-PA por motivos de ir morar com minha mãe, morava com meu avô antes. Lá conheci meu namorado algum tempo depois. Agora nos mudamos para Curitiba-PR, por motivos de "precisávamos sair da nossa zona de conforto", isso mesmo, não foi apenas por querer.

Bem, o julgamento veio por todas as partes, ao mesmo tempo em que fomos apoiados pelas pessoas mais inesperadas. O burbúrio geral era de que era uma "loucura", de que não conhecíamos ninguém, não valia a pena. Mas, cara, esse é o objetivo, buscar uma vida nova, longe daquela zona de conforto que não te faz mais bem. Se for pra ser será.

Muitos acreditaram que esta foi uma ideia repentina, e que não tínhamos ideia do que nos esperava. Aí vai a verdade: achávamos saber de tudo o que nos esperava, mas não, a verdade é que a gente unca sabe, e que as surpresas da vida são bem mais grandiosas. E bem, já vínhamos planejando isso há uns bons dois anos, então deu tempo de se programar para os imprevistos (que poderiam vir, mas não vieram).


Fizemos algo que mesmo depois de muito planejamento pareceu tão repentino até para nós mesmos, que enquanto esperávamos na conexão mais longa de nosso vôo de vinda muitas vezes eu pensava "cara, a gente é louco!" (louco é bom tá, gente?).

Bem, eu particularmente vim receosa a respeito de como era o pessoal aqui, se encontraríamos algum lugar para ficar e não gastaríamos todas as nossas economias em hotéis, se encontrar emprego seria difícil. Tudo o que ouvia falar era que o pessoal do Sul era nada receptivo,que aqui era muito frio, e que capital nunca é um bom lugar para começar uma nova vida. 

A melhor parte é: fui super positivamente surpreendida.  Conseguimos quase de cara, um lugar super legal para morar, com uma ótima localização, preço justo. Já consegui até emprego, fora que a parte de que as pessoas não serem receptivas  não bateu nem um pouco com as pessoas com quem topamos até agora.

O que falta nas pessoas hoje em dia, o que faltava em mim, era apenas uma coisa que desencadeia várias outras: coragem! Coragem te traz novas experiências que há dois anos atrás você desejava viver mas não conseguia. Coragem te faz cortar o cabelo de uma forma super diferente, o que você desejava fazer há bastante tempo mas não fazia. Coragem te faz acreditar em si mesmo e nas possibilidades que o mundo cria para você mesmo enquanto você não acredita que dá conta.

@halfbloodprincess0

Bem, faz razoavelmente pouquíssimo tempo que realmente me apoderei da Coragem na minha vida, mas sabe? É uma delícia olhar no espelho e dizer: Garota, você é louca! E ser louca é ótimo. Com coragem, e muito pensamento positivo, a gente consegue mudar nossa vida da água pro vinho. E olha que ainda nem comecei a saborear as melhores partes.

Ah, claro que muita gente pode continuar achando que nada vai ser como o imaginado, mas sabe... nunca é, e tudo o que a gente pode fazer é aprender a lidar e a transformar as situações para que elas te tragam algo até melhor. Saber esperar o melhor é o melhor que você já fez um dia por si mesmo. 

Um beijo e até mais! ✌

36 comentários:

  1. Olá, eu estou na fase da zona de conforto. Porém, o seu texto me fez criar uma certa "coragem" mesmo ainda tímida, mas conseguir para ir atrás dos meus sonhos. Se conseguir alcançar ao objetivo será basicamente uma mera conquesncia, pois, o importante eu fiz. E não deixarei que me abata. Espero que com vocês também sejam dessa forma. Obstáculos, todos nós teremos ao longo da vida, mas só saberemos ultrapassa -los quando encaramos de frente. Muito sucesso e felicidade a vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Mulher vai na cara que a coragem aparece, a gente nem sabe até onde vai até ter chegado lá sabe? É bater de frente e pronto kkkk
      Nossa, muito frase de efeito, mas é a verdade da vida né? Muita frase de efeito :)
      Beijo!

      Excluir
  2. Mudanças são sempre um grande passo para nos conhecermos, sabermos quem realmente somos, mesmo que na maioria das vezes tenhamos certeza da nossa personalidade, mudanças profundas são as melhores.
    Muitas felicidades!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não sabemos que somos capazes de azer tal coisa até termos coragem pra fazer...
      Obrigada... :)

      Excluir
  3. Oi, me identifiquei muito com a parte que fala em zona de conforto kkkkk
    e honestamente, quando se esta nela é difícil sair... tudo do mesmo jeitinho, cronometrado, mesma rotina de sempre, enfim. É difícil sair
    mas o que o mundo precisa é de pessoas aventureiras, que deixa o vento bater no peito e sorriem pro sol.. tô começando a sair dessa zona, mas confesso que tá sendo difícil hahaha boa sorte sempre!
    big beijo :*
    www.fadetudoumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, mulher, eu mesma as vezes ainda me pego imaginando se fiz isso mesmo ou se tá na minha cabeça!
      Obrigada :)

      Excluir
  4. É ótimo sentirmos bem com nossas decisões. E sempre terá alguém que não concorda e acha que não dará certo.
    Mas o importante é sentir bem, mesmo que coisas que planejamos não deem certo.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o importante é nos sentirmos bem mesmo...
      Obrigada :)

      Excluir
  5. Muito boa sorte nesta etapa querida, desejo-te tudo de maravilhoso!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  6. Caraa, como assim falam isso da gente? Somos super amorzinhos haha bem vinda ao sul <3 Curitiba é uma cidade linda eu mesma amo <3
    Já fiz muito disso de ir morar em lugares desconhecidos, e as surpresas na maioria das vezes foram muito boas! Sempre incentivo as pessoas a terem essa experiência :)
    Muito sucesso e sorte nessa nova etapa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha, pelo que fiquei sabendo, algumas pessoas daqui espalham essa má fama pra não compartilhar esse lugar gostoso com a gente kkk
      Obrigada pela força :)

      Excluir
  7. Allana,

    Parabéns pela sua coragem! Admiro muito quem enfrenta os medos, desafios e, especialmente, as criticas e segue em frente em busca do que deseja. Sair da zona de conforto é muuuuuito difícil, ainda mais para uma aventura dessas! Tenho família em Curitiba e sempre fomos muito bem recepcionados (tanto por eles, é claro, quanto pelos outros), amo essa cidade!

    Boa sorte com a sua nova vida e que você conquiste muitas coisas boas ai!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O sul é incrível e cheio de pessoas incríveis. Só isso mesmo rs ♥ Eu moro um pouco mais pra cima, mas vu te dizer que tenho um carinho imenso por todos os cantinhos daqui, assim como Curitiba também é parte do meu lar. Vale a pena tudo que você disse. Criar coragem e enfrentar o mundo é difícil e dá um frio imenso na barriga, mas depois é só amor. Mudanças são necessárias e só fazem bem. Aliás, sair da zona de conforto também. As pessoas estão tão acostumadas com o comodismo que acham estranho quem se livra dele.

    ResponderExcluir
  9. É preciso imensa coragem, mas às vezes acaba por ser aquilo que realmente precisamos: uma grande mudança <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Admiro sua coragem pelas novas escolhas. A vida é realmente isso, tomarnovos caminhos e ser feliz ao máximo.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Allana querida, que texto incrível. Inspirador, cheio de sentimentos e bem verdadeiro. Coragem nos move e a gente tem que se jogar para saber se vai dar certo. Parabéns por estar vivendo esta coragem, eu as vezes a encontro, mas confesso que é uma busca continua, porque sou muito pessimista e isso atrapalha por muitas vezes.
    Que bom que chegando em Curitiba acharam um bom lugar, boas pessoas e emprego. Muita luz nessa caminhada de vocês. xD

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  12. Ahhhm parabéns pela coragem, espero que você consiga passar por cima de todas as dificuldades que possam aparecer, e que esse seja o primeiro passo pra uma vida incrível *O*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  13. Tenho que falar viu. Coragem você tem. Eu não teria e é impossível não tentar comparar, rs. O bom de fazer essas loucuras é que no fim descobrimos quem realmente nos apoia e está do nosso lado. Mas nem consigo imaginar o medo que você deve ter sentido. Deixar tudo pra trás e começar de novo... Porque no fim das contas, não tem como não sentir medo. A mudança faz isso conosco. E poder arriscar assim nos enche de gás.

    Beijinhos,
    https://julietincrisis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, adorei a sinceridade, mas é verdade, a gente sente medo, e muito. Mas no fim, pra mim, valeu muito a pena :)
      Beijo!

      Excluir
  14. ter um impulso pra mudar a vida e se renovar é algo sempre maravilhoso. não sei se teria a coragem que tiveram, de partir assim sem ter nem um lugar pra morar muito certo, mas que bom que as coisas deram certo ♥

    ResponderExcluir
  15. Que loucurinha maravilhosa vocês cometeram <333 Sério! Eu acho que esse tipo de atitude nos traz uma energia tão boa, né? Acho que qualquer mudança positiva na nossa vida é assim... um início de uma nova fase!
    Muita gente foi contra quando eu e o meu namorado (me faço a mesma pergunta namorido? marido? haha) resolvemos morar juntos e olha que foi tudo planejado, o ap era até nossa já, e na mesma cidades e mesmo assim, teve muita gente que encarou como loucura e olha, foi a melhor coisa que fizemos na nossa vida!
    Boa sorte nessa nova etapa, tudo de bom para vocês!
    Beijos
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Nossa, te admiro muito, e agora sei mesmo como é muito chato quando o pessoal nos julga assim. Enfim, tá dando tudo tão certo, mais feliz quase impossível :)
      Beijos!

      Excluir
  16. Que aventura boa! Eu morro de vontade de ir pro sul, pra mim é a região mais aconchegante e bonita do país. Acho que as pessoas falam que o pessoal do sul é pouco receptivo porque eles não são tão melosos quanto a gente do resto do pais. Eles não ficam abraçando, indo na sua casa pra visitar e, na verdade, acho ótimo.
    Fico muito feliz que você já tenha conseguido um lugar bom pra morar e um emprego.
    Boa sorte nessa nova jornada e que você sempre tenha coragem pra sair da sua zona de conforto e fazer coisas incríveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda!
      E bem, agarra sua chance mulher... Corre atrás também, a melhor sensação é ver tudo entrando nos eixos :)
      Beijo!

      Excluir
  17. Oie,
    Que legal que você morava em Parauapebas, meu irmão foi morar lá, mas eu não conheço.
    Você é uma pessoa de muita coragem de largar tudo assim e ir para outra cidade, tão longe, sem saber onde morar, sem emprego certo ou coisa alguma. Queria ter essa sua coragem. Espero que dê tudo certo para vocês daqui para frente.
    Me deixou curiosa para saber como vocês escolheram Curitiba. Acho o sul o lugar tão legal, e tenho vontade de morar um dia, nem que seja por um tempo, só não sei se me adaptaria ao frio.
    Tudo de bom aí.
    Beeeijoo!!

    Grazy
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, a família do meu namorado já morou aqui, há muitos anos, uma tia dele mora aqui no interior do Paraná, e o pai dele falava muito de como aqui é bom para viver, então como queríamos mudar, fomos pesquissando a respeito e escolhemos Curitiba :)
      Obrigada:)
      Beijo!

      Excluir
  18. Menina que coragem! Eu to pra fazer isso indo embora para São Paulo, só que ao contrário de você eu não teria nem um namorado pra ir comigo, iria sozinha mesmo, na loucura.
    Estou tentando me organizar e juntar um dinheiro, trabalhando que nem uma louca, para partir até ano que vem!
    Espero que seja incrível nessa nova fase da sua vida!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo que tudo começa mulher, quando você mal notar, vai estar de mudança já :)
      Acho muito mais corajosa sua decisão, ir sozinha é power, mas quando começar a dar tudo certo você vai se sentir muito massa :)
      Beijo!

      Excluir