RECENTES

17.10.16

HIDRATAÇÃO COM MAIZENA E ÓLEO DE COCO!

Oi pessoal,

Hoje vim falar de um assunto que não falo com muiita frequência aqui, mas sei que vocês adoooram: cabelos! Mais especificamente, irei dar a dica de uma hidratação que salva a vida do meu cabelo sempre!

Sabe como é, cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados por natureza. Mas não são apenas nós, cacheadas, que sofremos com ressecamento, quebra, queda. Na verdade, nosso maior problema, ao menos das que tem cabelo virgem, é o ressecamento. A queda e quebra costuma provir do uso de química nos fios.

Daí, há um tempo,comecei a usar a tal hidratação da maizena, pois falavam muito bem dela, e realmente, meu cabelo ficou bem mais macio quando comecei a usar este método. Maaas(sempre tem um mas, né?), mesmo com toda a maciez, ainda notei que faltava aquele brilho de saúde, sabe?

Então tive a ideia da vida: misturar a hidratação de maizena, com a nutrição de óleo de coco (que eu tanto amo). E imaginem só, é perfeito!


Produtos para a Hidratação de maizena com óleo de coco! Blog Insaturada

Vamos precisar de: 


-Maizena
-Óleo de Coco Extravirgem (compro no supermercado mesmo)
-Máscara de hidratação (nem precisa ser cara, já que vamos batizar coisa e tal)

Passo a passo:


Antes de levar a maizena ao fogo, você vai diluí-la, a fim de que não vire uma grande maçaroca.  Eu uso uma colher de sopa de maizena, para duas colheres de água, e aqueço no fogo baixo.


Textura da maizena para a Hidratação de maizena com óleo de coco! Blog Insaturada

A mistura fica pronta rapidinho, então cuidado para não passar do ponto. Ela fica parecendo um mingau meio consistente, meio transparente mesmo. Depois é só acrescentar uma colher de sopa do seu creme, de uma a duas do óleo, e misturar bem!

Resultado da misturada para a Hidratação de maizena com óleo de coco! Blog Insaturada

Voilá, é só passar no seu cabelo, deixar por até meia horinha e seu cabelo vai ficar molinho e brilhante! Se não tiver o óleo de coco, também vale azeite de oliva extravirgem(atenção para o extravirgem, meu povo) ou até uma tampinha de Bepantol líquido (outra maravilha deste mundo), que vai hidratar ainda mai o seu cabelo.

Resultado da Hidratação de maizena com óleo de coco no cabelo! Blog Insaturada

Este foi o resultado depois de algumas horas, o cabelo ficou bem definido, macio e brilhante :). Na foto está um pouco bagunçado pois esqueci de tirar foto do resultado mais cedo, e nesta hora eu já tinha bolado na minha cama por umas horinhas (FDS U.U), mas ainda assim, é possível notar que apenas bagunçou um pouquinho.

Então, espero que tenham gostado, e que testem, claro. Se curtem posts desse tipo, me deixem saber nos comentários, que farei mais :).

Um grande beijo, e até mais!

25 comentários:

  1. Gente fico besta como dá pra fazer essas coisas pra cabelos com produtos de casa, coisa barata e do nada PAH! Cabelo brilhante! Rs
    Mas assim meu cabelo é oleoso, essa mistura não vai deixar ele mais oleoso que i normal não? Eu gostei, mas tenho medo de fazer e meu cabelo ficar grudento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amiga, como o óleo de coco é um óleo natural(ficar atenta a comprar extravirgem) ao invés de estimular a oleosidade do couro cabeludo, ele vai inibir. porque o couro cabeludo produz oleosidade por achar que é algo de que aquela área está necessitada, se já existir certa quantidade de produto no local, vai ficar tudo ok. Porém, como é uma hidratação, é recomendado que você passe apenas do comprimento para as pontas. Agora, se você quiser fazer uma umectação(nutrição) pode passar apernas o óleo desde a raiz às pontas e deixar durante bastante tempo...
      Qualquer dúvida, me pergunta que te explico kkkkk

      Excluir
  2. Falou em receitinha pra cabelo eu já fico doida pra testar haha, nunca tinha pensado em misturar o óleo de coco com maizena, o seu cabelo ficou realmente super brilhoso e bonito :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Já vi muita gente fazer com azeite de oliva, mas óleo de coco, para mim, dá de 10 a 0! Testa mulher, fica uma maravilha!
      Beijos, Fran!

      Excluir
  3. Mas que ótima dica, obrigada por partilhares!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Os seus cachinhos parecem ser super bem cuidados <3 Eu sou meio relaxada com o meu cabelo (apesar de o tingir de ruivo, o que demandaria ainda mais cuidado haha) Mas tenho um pouquinho de medo de usar oleo de coco no cabelo, pois ele é bem oleoso! Mas com certeza, é uma ótima dica caseira para tratar dos fios que necessitam de uma hidratação mais forte, né? :) Beijos!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) tenho o maior cuidado com eles mesmo, linda! Olha, para saber se o óleo vai ou não fazer bem para seu cabelo, o ideal é que você teste, normalmente a maioria das pessoas se dá bem, ainda mais você que usa tintura e provavelmente descolore. Mas existem casos isolados de pessoas que não gostaram. :)
      De vez em quando uma hidratação mais power faz um bem mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  5. Meu cabelo era ondulado, digo era pq agora depois de tanto alisamento ele nao ta ondulando como eu gostaria, conclusao? Ta ficando um liso aramado que só Jesus.
    De uns dias pra cá estou notando ele mais seco tbm, vou fazer essa hidratação pra ve se resolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolver, não vai resolver não... vai te ajudar, Anny. O ideal é você começar a investir em cuidados específicos para recuperar o seu cabelo, se pudesse visitar um cabeleleiro também seria ótimo. Tenta fazer umas umectações noturnas em conjunto com reconstruções de queratina(não muitas tá? umas duas no mês) que já vai dar uma diferencinha! ;)
      Beijos!

      Excluir
  6. Á tempos estava querendo fazer hidratação com maizena, mas só enrolava. Mas depois dessa dica maravilhosa, com certeza não vou perder tempo para ficar com meus cabelos macios hahaha, beijos !! https://juliabarrosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaah, beijo Julia!
      Arrocha na hidratação, mulher!

      Excluir
  7. Sabe que eu tô mega curiosa para usar óleo de coco no cabelo desde que vi alguns resultados em alguns blogs. Adorei a sua dica e não sabia dessa mistura com Maizena.

    Beijos, babe.
    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil acompanhar mesmo, a cada dia alguém inventa alguma mistura nova hahah.]
      Beijos!

      Excluir
  8. Já que estamos falando de cabelo, preciso dizer que o seu é liiiindo <3
    Uma amiga me recomendou o óleo de coco. Fiquei com vontade de comprar só por causa do cheiro. Estou dando um tempo da última hidratação para tentar outra qualquer dia desses, mas sua dica tá devidamente anotada.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada linda!
      Depois que conheci o óleo de coco, realmente, meu cabelo mudou muito(pra melhor). Es pero que se de bem com seu cabelo também :).
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu sempre uso essa receitinha com Azeite de Oliva e também acho o resultado maravilhoso, seu cabelo mesmo bagunçado ficou incrível. Vou tentar me lembrar de comprar Óleo de Coco da próxima vez. Um super beijo <3

    www.luaintensa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) o óleo de coco é ótimo pois acho mais levinho, sabe?
      Obrigada :)
      Beijo

      Excluir
  10. Acho lindo demais seu cabelo e ficava me perguntando como vc cuidava dele, sou dessas haha
    Menina, adoraria fazer essa hidratação, é uma pena que o óleo de coco desbota a henna :/ aí sempre acabo fazendo só com máscara mesmo.
    Acho que vou tentar só com a maizena e creme pra ver como fica :)
    Gostei muito das dicas e do resultado!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada :) Uma pena mesmo :/ Mas como não uso coloração não entendo bem kkkkkkkk... Faz com maisena, batizar com bepantol também é ótimo, banana, cenoura, beterraba também são ótimos. Da um google aí que c acha várias receitas ótimas sem óleo :)
      Beijo!

      Excluir