RECENTES

17.10.16

HIDRATAÇÃO COM MAIZENA E ÓLEO DE COCO!

Oi pessoal,

Hoje vim falar de um assunto que não falo com muiita frequência aqui, mas sei que vocês adoooram: cabelos! Mais especificamente, irei dar a dica de uma hidratação que salva a vida do meu cabelo sempre!

Sabe como é, cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados por natureza. Mas não são apenas nós, cacheadas, que sofremos com ressecamento, quebra, queda. Na verdade, nosso maior problema, ao menos das que tem cabelo virgem, é o ressecamento. A queda e quebra costuma provir do uso de química nos fios.

Daí, há um tempo,comecei a usar a tal hidratação da maizena, pois falavam muito bem dela, e realmente, meu cabelo ficou bem mais macio quando comecei a usar este método. Maaas(sempre tem um mas, né?), mesmo com toda a maciez, ainda notei que faltava aquele brilho de saúde, sabe?

Então tive a ideia da vida: misturar a hidratação de maizena, com a nutrição de óleo de coco (que eu tanto amo). E imaginem só, é perfeito!


Produtos para a Hidratação de maizena com óleo de coco! Blog Insaturada

Vamos precisar de: 


-Maizena
-Óleo de Coco Extravirgem (compro no supermercado mesmo)
-Máscara de hidratação (nem precisa ser cara, já que vamos batizar coisa e tal)

Passo a passo:


Antes de levar a maizena ao fogo, você vai diluí-la, a fim de que não vire uma grande maçaroca.  Eu uso uma colher de sopa de maizena, para duas colheres de água, e aqueço no fogo baixo.


Textura da maizena para a Hidratação de maizena com óleo de coco! Blog Insaturada

A mistura fica pronta rapidinho, então cuidado para não passar do ponto. Ela fica parecendo um mingau meio consistente, meio transparente mesmo. Depois é só acrescentar uma colher de sopa do seu creme, de uma a duas do óleo, e misturar bem!

Resultado da misturada para a Hidratação de maizena com óleo de coco! Blog Insaturada

Voilá, é só passar no seu cabelo, deixar por até meia horinha e seu cabelo vai ficar molinho e brilhante! Se não tiver o óleo de coco, também vale azeite de oliva extravirgem(atenção para o extravirgem, meu povo) ou até uma tampinha de Bepantol líquido (outra maravilha deste mundo), que vai hidratar ainda mai o seu cabelo.

Resultado da Hidratação de maizena com óleo de coco no cabelo! Blog Insaturada

Este foi o resultado depois de algumas horas, o cabelo ficou bem definido, macio e brilhante :). Na foto está um pouco bagunçado pois esqueci de tirar foto do resultado mais cedo, e nesta hora eu já tinha bolado na minha cama por umas horinhas (FDS U.U), mas ainda assim, é possível notar que apenas bagunçou um pouquinho.

Então, espero que tenham gostado, e que testem, claro. Se curtem posts desse tipo, me deixem saber nos comentários, que farei mais :).

Um grande beijo, e até mais!

46 comentários:

  1. Gente fico besta como dá pra fazer essas coisas pra cabelos com produtos de casa, coisa barata e do nada PAH! Cabelo brilhante! Rs
    Mas assim meu cabelo é oleoso, essa mistura não vai deixar ele mais oleoso que i normal não? Eu gostei, mas tenho medo de fazer e meu cabelo ficar grudento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amiga, como o óleo de coco é um óleo natural(ficar atenta a comprar extravirgem) ao invés de estimular a oleosidade do couro cabeludo, ele vai inibir. porque o couro cabeludo produz oleosidade por achar que é algo de que aquela área está necessitada, se já existir certa quantidade de produto no local, vai ficar tudo ok. Porém, como é uma hidratação, é recomendado que você passe apenas do comprimento para as pontas. Agora, se você quiser fazer uma umectação(nutrição) pode passar apernas o óleo desde a raiz às pontas e deixar durante bastante tempo...
      Qualquer dúvida, me pergunta que te explico kkkkk

      Excluir
  2. Falou em receitinha pra cabelo eu já fico doida pra testar haha, nunca tinha pensado em misturar o óleo de coco com maizena, o seu cabelo ficou realmente super brilhoso e bonito :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Já vi muita gente fazer com azeite de oliva, mas óleo de coco, para mim, dá de 10 a 0! Testa mulher, fica uma maravilha!
      Beijos, Fran!

      Excluir
  3. Mas que ótima dica, obrigada por partilhares!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Os seus cachinhos parecem ser super bem cuidados <3 Eu sou meio relaxada com o meu cabelo (apesar de o tingir de ruivo, o que demandaria ainda mais cuidado haha) Mas tenho um pouquinho de medo de usar oleo de coco no cabelo, pois ele é bem oleoso! Mas com certeza, é uma ótima dica caseira para tratar dos fios que necessitam de uma hidratação mais forte, né? :) Beijos!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) tenho o maior cuidado com eles mesmo, linda! Olha, para saber se o óleo vai ou não fazer bem para seu cabelo, o ideal é que você teste, normalmente a maioria das pessoas se dá bem, ainda mais você que usa tintura e provavelmente descolore. Mas existem casos isolados de pessoas que não gostaram. :)
      De vez em quando uma hidratação mais power faz um bem mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  5. Meu cabelo era ondulado, digo era pq agora depois de tanto alisamento ele nao ta ondulando como eu gostaria, conclusao? Ta ficando um liso aramado que só Jesus.
    De uns dias pra cá estou notando ele mais seco tbm, vou fazer essa hidratação pra ve se resolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolver, não vai resolver não... vai te ajudar, Anny. O ideal é você começar a investir em cuidados específicos para recuperar o seu cabelo, se pudesse visitar um cabeleleiro também seria ótimo. Tenta fazer umas umectações noturnas em conjunto com reconstruções de queratina(não muitas tá? umas duas no mês) que já vai dar uma diferencinha! ;)
      Beijos!

      Excluir
  6. Á tempos estava querendo fazer hidratação com maizena, mas só enrolava. Mas depois dessa dica maravilhosa, com certeza não vou perder tempo para ficar com meus cabelos macios hahaha, beijos !! https://juliabarrosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu tô mega curiosa para usar óleo de coco no cabelo desde que vi alguns resultados em alguns blogs. Adorei a sua dica e não sabia dessa mistura com Maizena.

    Beijos, babe.
    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil acompanhar mesmo, a cada dia alguém inventa alguma mistura nova hahah.]
      Beijos!

      Excluir
  8. Já que estamos falando de cabelo, preciso dizer que o seu é liiiindo <3
    Uma amiga me recomendou o óleo de coco. Fiquei com vontade de comprar só por causa do cheiro. Estou dando um tempo da última hidratação para tentar outra qualquer dia desses, mas sua dica tá devidamente anotada.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada linda!
      Depois que conheci o óleo de coco, realmente, meu cabelo mudou muito(pra melhor). Es pero que se de bem com seu cabelo também :).
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu sempre uso essa receitinha com Azeite de Oliva e também acho o resultado maravilhoso, seu cabelo mesmo bagunçado ficou incrível. Vou tentar me lembrar de comprar Óleo de Coco da próxima vez. Um super beijo <3

    www.luaintensa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) o óleo de coco é ótimo pois acho mais levinho, sabe?
      Obrigada :)
      Beijo

      Excluir
  10. Acho lindo demais seu cabelo e ficava me perguntando como vc cuidava dele, sou dessas haha
    Menina, adoraria fazer essa hidratação, é uma pena que o óleo de coco desbota a henna :/ aí sempre acabo fazendo só com máscara mesmo.
    Acho que vou tentar só com a maizena e creme pra ver como fica :)
    Gostei muito das dicas e do resultado!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada :) Uma pena mesmo :/ Mas como não uso coloração não entendo bem kkkkkkkk... Faz com maisena, batizar com bepantol também é ótimo, banana, cenoura, beterraba também são ótimos. Da um google aí que c acha várias receitas ótimas sem óleo :)
      Beijo!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Sim, quando vc lava o cabelo, o shampoo abre as cutículas dele. Daí vc passa a hidratação, e já que as cutículas estão abertas vão receber todos os elementos hidratantes muito bem. Depois é só enxaguar e se quiser finalizar com condicionador para fechar as cutículas!
      :)

      Excluir
    2. Amei meu cabelo ficou lindo parece uma magica

      Excluir
  12. Olá Allana Império tenho cabelos cacheados usei química por um bom tempo mais agora voltei aos cachos de novo.
    Mais estou achando meu cabelo meio ressecado o que você me indica.

    ResponderExcluir
  13. Olá Allana Império tenho cabelos cacheados usei química por um bom tempo mais agora voltei aos cachos de novo.
    Mais estou achando meu cabelo meio ressecado o que você me indica.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá, acabei de passar nos cabelos, mas fiz a misturinha com água e óleo de côco, junto com azeite. Depois devo lavar com shampoo antes do condicionador? Uso a linha de oleo de côco do Boticario.

    ResponderExcluir
  16. Maizena eu coloco sempre no meu cabelo e fica muito lindo de mais eu coloco maizena com leite e açuca fica muito lindo meu cabelo

    ResponderExcluir
  17. Nossa fiquei de cara do chão com o resultado. Fiz com óleo de coco Maizena misturei com uma máscara de hidratação de coco deixei agindo por aproximadamente 3h srsrsr 😂 depois lavei normalmente hidratando com outra máscara, gente ficou perfeito, sem acreditar ainda nesse resultado.

    ResponderExcluir
  18. Fiz a receita com óleo de coco.
    Fiquei 30 minutos.
    E o resultado foi incrível!
    Cabelos mais alinhados e com um brilho maravilhoso!
    Meu cabelo e liso... porém estava muito ressecado e volumoso.
    Adorei o resultado!

    ResponderExcluir
  19. Estou com a receita no cabelo agora depois posto o resultado

    ResponderExcluir
  20. Sofri um corte químico fazendo essa receitinha vou conseguir hidratar o meu cabelo novamente?

    ResponderExcluir
  21. Eu posso fazer em quantidade maior, para guarda-lo?

    ResponderExcluir
  22. Depois da hidratação posso lavar o cabelo com condicionador e passar normalmente o creme de pentear?

    ResponderExcluir
  23. Acabei de fazer agora vou testa pra ver o resultado, ouvi fala q se coloca uma colherzinha de leite de coco tambèm e bom e eu coloquei pra ver, meninas depois vou mostra o resultado bjss

    ResponderExcluir
  24. Boa noite. Meus cabelos são descoloridos e o meu modo de fazer é um pouco diferente do seu, foi a minha propria cabeleireira quem me passou a receita: Na verdade eu não aqueço a maizena com água. Eu simplesmente misturo 1 colher de mascara, algumas gotas de óleo de coco e um tanto de maizena. Aii misturo bem até formar uma pasta branca (Se fi^car muito dura é só colocar mais máscara), ai passo no cabelo, deixo agir por cerca de 40 a 50 min (ou mais) e lavo o cabelo normalmente. O resultado fica tão incrivel quanto ^^

    ResponderExcluir
  25. Posso fazer com oleó de coco comum para cabelo?

    ResponderExcluir
  26. fiz a hidratação só com a maizena e a máscara funcionou perfeitamente, ficou super macio meu cabelo.

    ResponderExcluir
  27. Sofri um corte químico a dois meses. Comecei fazer essa receita de maizena óleo de coco, incrível o resultado meu cabelo está macio e sem aspecto de espiga de milho,melhorou 50% estou pasma..

    ResponderExcluir