RECENTES

3.10.16

RESENHA: FLAT OUT LOVE #1- AMOR FORA DO AR(JESSICA PARK)!

Há uns dias atrás estava procurando uma leitura leve e rápida, para passar o tempo e me divertir um pouco. Foi quando encontrei, em meio aos meus livros da “lista interminável etc etc” Flat Out Love, e pensei: ah parece diferente, vou tentar!

E bem, esta história se tornou mais do que apenas divertida, é um bom misto daquelas histórias mais gostosas para ler; comédia, falas inteligentes,romance e uma pitadinha de drama para tudo ficar perfeito. Nem preciso dizer que gostei, né?

Capa do livro Flat Out Love Jessica Park

Sinopse: Ele era alto, pelo menos 1,80, com cabelos loiros sujos que pendiam sobre os olhos. Sua camiseta dizia “Nietzsche é o meu garoto”. 

Então, esse era Matt. De quem Julie Seagle gosta. Muito. Mas há também Finn. Que ela ama.
Complicado? Estranho? Completamente.
Mas, realmente, como esta recém-transferida estudante de Boston e caloura da faculdade deveria saber que ela acabaria vivendo com a família de uma velha amiga de sua mãe? Isso tudo deveria ser temporário. Não estava previsto Julie ser tão importante para os Watkins, nem se apaixonar pelos irmãos Matt e Finn. Especialmente Finn, que ela nunca viu pessoalmente. Mas isso realmente importa? Finn a entende como ninguém nunca o fez antes. Eles têm uma conexão.
Mas esse é o caminho do amor, em todas as suas estranhas mudanças, ele sempre coloca algumas curvas. E ninguém escapa ileso.


O livro conta a história de Julie Seagle, que ao embarcar na aventura de iniciar a faculdade em uma cidade nova se meteu em uma enrascada de alugar um apartamento via sites da internet, o que aconteceu? O pior, claro, a moça foi enganada, e ficou sem aparentemente, sem dinheiro suficiente, e quase sem esperanças. 

Tudo se resolve quando a melhor amiga de faculdade de sua mãe a acolhe, por tempo indeterminado em sua casa, até aí tudo bem, porém a esta altura Julie não tinha ideia do tipo de família estava se metendo: uma família com pais ausentes, um irmão do meio nerd(porém bonitinho) Matt , um irmão mais velho viajante(lindo de morrer) Finn , uma irmã mais nova um tanto peculiar(para não dizer esquisita, porém super amável) Celeste , e claro, companheiro inseparável de Celeste o pôster do Fin (sim, um pôster de papelão EM TAMANHO REAL).

Acho que é possível notar o quão estranho tudo poderia ser, não é? Porém, na realidade Julie conseguiu lidar com toda esta estranheza com muita familiaridade(o ponto alto de sua personalidade), ela é amável, compreensiva, curiosa, decidida e bem resolvida (na maior parte da sua vida). Já deu para notar que ela não é a típica jovem adulta com o passado cheio de sofrimento, né?

Só pelas características da Julie já me apaixonei um pouco mais pela história, estava a procura de algo leve, e foi isso que a autora me trouxe, porém não no contexto completo. Esta história é interessante, principalmente, por isso. Quando Julie entra na vida da família Watkins, não chegava perto de imaginar a reviravolta que faria na vida desta família cheia de segredos, principalmente na vida da jovem Celeste(o centro da atenção de toda a casa).

Talvez vocês não tenham notado ainda o nível da estranheza da família Watkins, não é? Ok, vou dar uma ideia: Celeste anda para cima e para baixo com um pôster do seu irmão mais velho, Finn, junto. Matt vive basicamente para cuidar dela já que seus pais estão sempre em um novo projeto , uma nova viagem. E então, Julie chega para mudar tudo como ninguém esperava.

"Como você encontra o amor não significa nada. É o que você faz quando vê, que significa."


A melhor parte, com certeza, além do romance(adoooro um bom romance) que não é o foco aqui, foi ver como a autora abordou este núcleo familiar, fazendo com que cada mínimo personagem, cada mínimo detalhe fosse bem explanado, fazendo com que eu me apaixonasse por todos os personagens, cada um por sua personalidade única.

É tão gostoso quando deixamos um pouco de lado aquela zona de conforto em que estávamos vivendo(no caso essa zona era entre eu e meus tipos de leitura) e ganhamos boas surpresas, eu no caso ganhei mais uma série(SSSSIM, UMA SÉRIE-em breve mais resenhas aqui)  muito gostosa para acompanhar.

Bem pessoal, espero que tenham gostado de mais esta resenha. É possível dizer que a cada dia meu amor pela leitura vai se renovando infinitamente, já é parte de mim, e espero conseguir, além de transparecer isto, passar um pouco desta minha paixão para vocês! Não esqueçam de compartilhar e comentar aqui embaixo o que acharam!

Um beijo, e até mais!

18 comentários:

  1. Comassim a menina anda com um boneco de papelão do irmão em tamanho real??? :O
    Fiquei curiosa pelo livro, não pelo romance e a história da personagem principal mas, como você disse, pela família. São personagens peculiares, fiquei com vontade de conhecer todos eles.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha realmente, inicialmente é bizarro, mas depois você se apega a todos, inclusive ao poster do Finn.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ain o livro é um amorzinho ❤️
    O Matt super me ganhou com o jeito nerd dele, só me irrito um pouco com o fato dele não contar pra ela sobre o Fin e tal, mas faz parte da trama né!
    Ah e eu sou apaixonada pela Celeste e o jeitinho peculiar dela.
    Ótima resenha como sempre, o blog tá arrasando. Beijos amiga <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, da mais raiva no Flat Out Matt(já leu?), mas no fim tudo vale a pena hahahah
      Ain, também adoro a Celeste, vou ler Flat Out Celeste quando achar, até agora esta dificil :(
      Obrigada, sempre <3 Beijos amiga!

      Excluir
  3. Esse livro parece ser um amor, amei sua resenha! Já anotei e quero ler. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser fantastico. estou curiosa
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Parece mesmo um livro super interessante e leve!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) E o mais legal, mesmo sendo uma narrativa leve, trata de temas um pouco pesados.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oii,
    Não conhecia o livro mas achei a premissa interessante.
    Dica anotada ;)
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Que bom que se interessou, espero que leia e venha me dizer o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  7. Allana, adorei a resenha, achei muito genuína!
    Eu não sou super fã dessas leituras leves mas eventualmente também sinto vontade de relaxar com elas. Fiquei feliz em conhecer o livro!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Também não sou a mais chegada neste tipo de leitura, mas ultimamente andava lendo livros tão pesados, precisava de uma pausa :) E este me caiu como uma luva!
      Beijos!

      Excluir
  8. Meu Deus que complicado, abaixo a monogamia e tá tudo resolvido! (eu acho) rsrs

    ResponderExcluir