RECENTES

14.10.16

RESENHA: A SEREIA(KIERA CASS)!

Oi pessoal!

Mais uma resenha no blog, e hoje vou tratar de um livro que estava mega ansiosa para conhecer. Acho que quase todo mundo conhece a Kiera Cass, certo? Autora da série A Seleção, best seller, super legal, romântica, politizada. A autora revelou que esta nova história é, na verdade, seu primeiro romance publicado (O.O), porém nesta edição final houve toda uma repaginação, e uma orientação mais aprofundada.

Resenha do romance A Sereia, de Kiera Cass, autora de A Seleção!

Sinopse:Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Imagine que, de uma hora para outra, no meio do que deveria ser uma viagem maravilhosa em um cruzeiro em família, você se vê em meio a uma nova vida, em que você nem lembra mais do seu passado direito, não sabe muito bem quem é. A não ser que pertence, sim pertence, a uma entidade natural, a Água.

Kahlen era uma jovem com toda uma vida pela frente, mas depois de sofrer um naufrágio em meio a uma cruzeiro, e ser salva pela Água, se vê vivendo uma nova forma de vida, a de um ser místico com um canto mortal para os humanos. Além, claro, de dever cem anos de serviços à Água, em troca da sua vida, que foi salva. Quem antes tinha uma vida perfeita, agora só pode conviver plenamente em meio às sua irmãs sereias e à Água.

Mesmo depois de oitenta anos a serviço de sua entidade mãe, a sereia Kahlen nunca se adaptou totalmente à sua "condição" de ser místico, ela nunca se conformou em ter que matar para que a Água possa sobreviver. Todo o seu tempo é dividido entre criar cadernetas de controle com informações a respeito das pessoas em que colaborou na morte, e ficar deprimida no seu quarto, lendo livros e se isolando de suas irmãs.

"Os livros eram um porto seguro, um mundo separado do meu.Não importava o que acontecesse naquele dia, naquele ano, sempre existiria uma história de alguém que havia superado seu momento mais sombrio. Eu não estava só."


Mas sua vida muda, quando conhece um garoto especial na biblioteca: Akinli. Para ele de nada importa se ela não pode falar com ele, e não é apenas a sua beleza que o atrai. Existe algo mais profundo, mais inocente. E então Kahlen se vê em um impasse, visto que sua mãe a Água não aprova que suas sereias se envolvam emocionalmente com humanos. Aliás, justamente por isso que Ela não recruta mães e esposas, por acreditar que estas não conseguiriam se dedicar plenamente à sua tarefa!


"-Você não me falou qual sua cor favorita antes de ir embora.(...) Muitas, mas principalmente a cor do Outono.-A cor do Outono...(...) Tipo quando parece que tudo está em chamas.
Só que tudo está morrendo! A morte nunca pareceu tão bela."



Vamos às considerações:


Por esta ser uma história rápida, o livro é pequeno, li em um dia. Não se torna cansativa, e mesmo assim consegui ter uma boa visão acerca dos personagens principais.

Fui revisar a parte acima, e notei que, vendo de fora, a personagem Água parece quase uma vilã em meio à história. Mas não é bem assim que as sereias a veem, ela pode ser superprotetora e possessiva, mas as ama como uma mãe ama aos seus filhos, em especial nossa protagonista. Em certos momentos da história, ela realmente parece um mãe super protetora mesmo.

"Ela me disse para viver...
Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver."


O romance entre Kahlen e Akinli chega a ser algo doloroso de se ver, pois ao mesmo tempo em que eles se apegaram instantaneamente, ela sempre soube que não poderia deixar aquilo continuar a acontecer por nenhum minuto a mais. Ambos sofrem, muito. Ambos sentem falta um do outro. E Kahlen passa por uma luta diária para não quebrar uma regra que poderia prejudicar não apenas a ela ou a seu amado, mas a todo seu segredo místico.

Esta é uma história realmente comovente, além de ser de leitura leve, o que facilita muito um apego aos personagens, mas não profundamente. O final foi satisfatório, mas gostaria de ter sabido mais,entendem? Mais a respeito de todos, e não apenas do casal principal. Gostaria de ter sabido mais a respeito das meninas(as sereias) e de como suas vidas seguiram.

Então, se interessaram? Não é de hoje que a autora arrasa com suas histórias, mas por esta ser diferente do que conhecemos anteriormente sobre sua escrita. Não esqueçam de comentar abaixo se já leram, ou se se interessaram por. E claro, se puderem ajudar dando aquela compartilhada marota :).

Um beijo e até mais!

20 comentários:

  1. Adorei essa premissa de ver a protagonista de uma hora para outra se tornar em um ser mistico. Eu nunca li nada da autora mas esse livro me chamou a atenção, posso muito bem começar por ele, ainda mais por ser uma leitura rápida e leve, estou com tantos livros para ler que estou tendo que pensar duas vezes antes de encarar uma leitura mais pesada e lenta hahhaa Senão acabo atrasando tudo! haha Ótima dica de leitura Allana! Beijos!!
    http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai, que bom que gostou :). Realmente, ultimamente estava a procura de histórias rápidas, para dar um tempo mesmo. E este livro atendeu muito bem aos meus requisitos, li em pouquissimo tempo, e sem pressa alguma.
      Beijos :)

      Excluir
  2. Já li a outra coleção da autora e infelizmente foi uma desilusão para mim :/ Não sei se algum dia vou ter 'coragem' para ler este :( Mas adorei a resenha!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de A Seleção, o que não me agradou mesmo foi a segunda etapa da série, a partir de A Herdeira. Tenta este, é bem diferente :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Allana,
    Já li a série a Seleção da autora e adorei, apesar de ter ficando desapontada com os livros A Herdeira para frente, eu tenho muito interesse em ler esse livro. Mas acho que vou pegar ele mais para frente.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica. Também fiquei meio triste com a história a partir de A Herdeira, mas... dá para ler hahaha.
      Recomendo a leitura :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Tô louca pra ler esse livro embora não saiba se vou entender a protagonista matando pessoas... gosto muito da escrita da Kiera.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, vai sim, na verdade, você vai sentir até peninha dela, o menos eu senti :)
      Beijo!

      Excluir
  5. Já li muita resenha dessa autora, tem vários livros dessa sequência se não me engano né? Tipo uma coleção?
    Eu não li nenhum, mas pelas resenhas parece ser legal, o pessoal gosta bastante.
    Adorei seu blog, estou seguindo vc :D

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é A Seleção, mas este livro que resenhei não é incluso neste universo. Mas são todos livros muito legais :)
      Beijos, Fran!

      Excluir
  6. eu li "A Sereia" no começo do ano e também gostei bastante. achei a história super fofa e leve <3 na verdade, eu gosto da maioria dos livros da Kiera, especialmente o primeiro da série "A Seleção" (já leu?) :)

    ah, adorei a resenha ^_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li A Seleção sim, o único da série que não li foi A Coroa(já ouvi falar muito, mas não tive a chance). Realmente A Sereia é bem gostosinho de ler ^^. Que bom que gostou da resenha :)
      Beijos!

      Excluir
  7. Só li o começo deste livro, e ficou aquele gostinho de quero mais. Preciso comprar!! https://juliabarrosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Sei bem como é... Espero que goste da história como eu gostei!
      Beijo, Julia!

      Excluir
  8. Estou super curiosa para ler este livro, assim que terminar essa minha leitura, pretendo ler esse!
    Xoxo
    http://realeza-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Que bom, me diz, o livro que esta lendo é bom? Qual é ?

      Excluir
  9. Oie, tudo bem? Já vi tantos blogs fazendo resenha desse livro, mas confesso que nunca li acredita? Sou apaixonada por essa capa (minha primeira impressão sobre um livro). Gosto de leituras leves e histórias que nos prendem a atenção até o final. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim :) Também sou assim, uma procrastinadora!A capa é um amor mesmo, e a história então... Que bom que gostou, fico muito feliz que gostou :)
      Beijos!

      Excluir