RECENTES

25.5.17

5 COISAS QUE APRENDI COM LUNA LOVEGOOD!

Oi pessoal!

Esse mês eu e mais quatro pessoas lindas vamos fazer um projetinho bem bacana em nossos blogs, todas as quintas feiras do mês vamos liberar posts com o mesmo tema, porém com difirentes visões para vocês. Conhecemos o projeto através das lindas: Meu melhor momento-Cor sem fim-Prestes a Voar-Te Conto Poesia-Colorindo Nuvens , então não esqueçam de dar uma olhada no projeto delas, que já terminou, mas também está bem bacana.


O tema do primeiro post é 5 coisas que aprendi com um personagem. Logo eu não tive escolha a não ser escolher minha amada Luna Lovegood, da franquia Harry Potter pros desinformados.

1-Não ligue tanto para o que os outros pensam

Resultado de imagem para gifs luna lovegood

Para quem não conhece, a Luna é considerada um tanto quanto excêntrica, o que a fez passar por momentos muito chatos, sofrer bullying, coisas do tipo. Mesmo assim não houve nenhum momento em que ela se mostrou desconcertada ou chateada com a situação, ela apenas relevava e seguia sua vida.
Já houveram momentos nessa minha vida em que levei mais em conta a opinião de muitas outras pessoas, que nem me conheciam bem, diga-se de passagem, antes de pensar em mim.  Nada saudável, certo?!

2-Ser sonhador não é defeito

Resultado de imagem para gifs luna lovegood

Olha, que essa é a melhor inspiração que nossa amada Di lua Lovegood poderia nos dar, já deu pra entender pelo apelido dela o quão sonhadora a moça era né? Desde seus óculos spectresprecs, seus brincos de rabanete,seu olhar um tanto quanto distante até sua crença inabalável quanto a existência de narguiles.
E bem, quem seria eu e onde eu estaria se um dia não tivesse acreditado com força nosso meus sonhos e tivesse dado uma guinada neles, mesmo quando os outros não botavam fé?

3-Ser honesto é sempre bom

Imagem relacionada

Essa alguns podem não esperar, mas quem já leu os livros sabe o quão honesta a Luna pode ser, sobre coisas cotidianas, o temperamento das pessoas, o que ser na telha, com ela não tem isso de meias palavras. Sempre do seu jeitinho meigo,mas sempre falando o que acredita.
Bem, que ensinamento bonito, não?! Isso de falar as coisas com rodeios,guardar sentimentos chatos,não ser sincero, acaba dificultando e muito nossas vidas. Claaaro que pra tudo existe hora e lugar, mas ser honesto é sempre um ótimo caminho a se seguir.

4-Não ter medo de ousar

Imagem relacionada

Querendo ou não a Luna,com sua excentricidade linda, cria moda,vai! Roupas diferentes do idealizado pelos bruxos com quem anda(quase sempre em tons de roxo 💜) ,brincos em formato de rabanete,o famoso chapéu de leão. A garota sabe ousar, e não tem receio de incomodar os outros. No fim, o importante é usar, e ser ,o que/quem te faz bem. 
Bem, depois de muito bater cabeça,acho que, aprendi a ser autêntica. Me visto como quero, ajo como acho adequado,sou e falo o que penso. A cada dia me sinto mais Luna interiormente.

5- Valorizar suas amizades,mesmo quando elas não fazem ideia do quão especial elas são pra vocês.


No fim, a Luna foi uma das surpresas mais inesperadas para o Harry, tendo ficado em cativeiro pelos comensais da morte por tanto tempo apenas por seguir a sua causa, e não ter aberto o bico por um segundo, quer amigo mais valioso? Além de ela sempre estar presente quando precisavam, ou seja, mesmo sem falar muito a respeito, suas ações sempre demonstravam a importância de seus amigos. 
Mesmo quando não sabemos demonstrar muito(essa sou eu), nossos amigos são,muitas vezes, os presentes mais maravilhosos que podemos ser, eles estão lá sempre que precisamos desabafar sobre as merdas da vida, para se divertir juntos,para sentir saudades um dos outros. Isso que é uma boa amizade, estar presente mesmo a distancia. É, essa é minha vida!

Bem pessoal, não esqueçam de conferir as postagens das meninas também (Entre Ver e Viver/ Juliana Brochini/ Lapsos/ Décimo Terceiro Andar):). Quinta que vem estaremos de volta com outra postagem desse desafio. 
Um beijo e até mais ! 

14 comentários:

  1. O que melhor em uma pessoa do que ser amiga, não ligar pra o que os outros pensam, e ainda por cima estilosa? Eu pensei que você ia falar da Hermione, mas eu gostei muito de conhecer um pouco mais da Luna, ah e eu amo esse nome, sério <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu amo a Luna de paixão amiga, desde seilá, minha quinta serie... <3

      Excluir
  2. Com certeza a Luna tem lá suas peculiaridades mas ela é única ne? Jeitinho doidinho mas ela cativa a gente. Adorei o post e concordo que a gente aprende muito com ela, com o Neville tbm ne?

    ResponderExcluir
  3. Aaaaa meu Deus, eu sou apaixonada pela Luna. Pra mim ela é um dos personagens do mundo do Harry que mais admiro. Ela é um amor, sem exceção. O jeitinho manso dela, aaa muito amor.

    Não podemos esquecer as roupas, eim? Muito bem lembrado haha

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estilo sempre, meu amor :)
      Amo o jeitinho dela também :)
      Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Allana.
    Amei que escolheu um personagem diferente.
    Acho a Luna incrível também, mas admito que não teria pensado nela rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é especial pra mim justamente por não ser a escolha óbvia, tenho essa identificação com a personagem há muito tempo :)
      Beijo!

      Excluir
  5. AHHHHHHHHHHHH Como eu amo a Luna! Ela é uma das minhas personagens preferidas de HP, sempre me identifiquei muito com ela... Amei que você escolheu ela como exemplo, as lições que ela nos ensina são ótimas mesmo!

    Beijoss ♥

    Décimo Terceiro Andar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é um amor, né? Tão única, por isso a amo :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu amo a Luna e queria que ela fosse uma personagem mais explorada na história :c ela é tão incrível!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina um livr spin off contando a história dela mais a fundo? Ai, eu iria morrer!

      Excluir