RECENTES

8.3.16

WISHLIST LITERÁRIA!

Oi meus amores,
estou um pouco sumida nesses últimos dias, né? Vou poupar-lhes de desculpas, tá?
Hoje vim aqui trazer algumas dicas de livros em que estou interessada, vou tomar como desculpa o Dia da Mulher(para mim que sou mulher, kkkk).  Vamos lá?


1.
Disponível para compra na Saraiva
Sinopse:Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em Escuridão total sem estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas.
Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida VALE a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.
Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada — bom senso, piedade, justiça ou estrelas — para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes.

O que mais me chamou a atenção deste livro(além da capa linda), foi, claro, o autor. Stephen é autor de inúmeros livros, todos muito bons(nem todos ao meu gosto, mas sempre bons). Juntando o renome do autor e a capa e sinopses atraentes, estou louca para ler!

2.
Disponivel para compra na Saraiva!
Sinopse:Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio do subúrbio de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de
um pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos
mirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu.
Enquanto tenta encontrar respostas para o tradicional onde foi que eu errei? a narradora desnuda, assombrada,
uma outra interdição atávica: é possível odiarmos nossos filhos?

Esta história eu conheci através do trailer do filme, também estou com vontade de assistir ao filme. Meu namorado já havia citado para mim e tals, mas não havia me interessado. Depois de procurar conhecer mais a história, mal posso esperar para ler!

3.
Disponível para compra na Saraiva
Sinopse:Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. 
Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.
Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

O que me atraiu de cara para este livro foi o titulo, mas depois que li a sinopse... Criei grandes expectativas, pretendo lê-lo em breve, tomara que não me decepcione!

4.
Disponível para compra nas lojas Americanas
Acredito que Harry Potter dispense apresentações,né? Uma das mais renomadas séries de livros e filmes, e minha predileta. Tenho um amor enorme por esta história, que me acompanha desde a infância, é um amor para a vida. Tenho todos os livros na edição mais tradicional, e quando vi esta edição, amei toda a arte e cuidado investido. No momento, não estou podendo comprar, mesmo com as inúmeras promoções que vivem aparecendo. Mas muito em breve, espero que já esteja na minha estante!

Bem, isso é tudo pessoal! Espero que tenham se interessado pelas histórias como eu, ainda não li a maioria destes livros, mas todas parecem ser muito boas. Não esqueçam de comentar o que acharam abaixo, nos seguir em nossas redes sociais e compartilhar nossos posts para que seus amigos também conheçam o blog.

Grande beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário