RECENTES

23.5.16

COMO FAZER SEU CABELO CRESCER SAUDÁVEL!



Oi pessoal,

Hoje vim conversar com vocês sobre um assunto que me perguntam bastante: como faço para meu cabelo crescer tanto e tão rápido. Antes de tudo quero que entendam que mesmo seguindo à risca qualquer uma das dicas que eu der aqui, o crescimento de seus fios vai depender ainda de fatores bem pessoais como sua genética, por exemplo.

Mas não se preocupe de todo, mesmo que os genes que seus pais te doaram não sejam propícios ao crescimento do seu cabelo, você pode tentar driblar um pouco a genética com algumas dicas que podem ajudar até outras áreas de sua vida, além do seu cabelo.

1- Invista em uma alimentação balanceada, rica em proteínas e vitaminas(A,B, C, D e E).  Digo por experiência própria, ao mudar sua alimentação, sua vida se torna outra, sua pele, unhas,cabelo e qualidade de vida se tornam outros!

2-Beba água! Seu corpo precisa de água para realizar todos os processo realizados por ele. Sério, incrível como vejo algumas pessoas que passam o dia todo na correria e só bebem um copo d'água, gente, NÃO! Façam o teste, ao hidratem seu corpo e o mesmo papo do item anterior será repetido, é outra qualidade de vida. 

3- Para fazer o combo com a hidratação interior, hidrate seus fios ao menos uma vez por semana, cabelos saudáveis e bem hidratados são menos suscetíveis à queda e quebra. 

4-Corte as pontas a cada 3 meses.  Amigas e amigos, não tem desculpa, você simplesmente TEM que seguir este passo para que seu cabelo cresça saudável. Não adianta se negar a cortar, porque seu cabelo poderá até crescer, mas no momento inevitável você terá que cortar aquelas pontas, e quanto mais você adiar este momento, pior para a saúde e beleza dos seus fios.

5- Não penteie seu cabelo quando estiver seco! Se fizer isto meus amor, é simples, seus fios irão quebrar, e quanto mais quebrados estiverem, menos bonitos crescerão, e em certo momento, você terá que cortá-los.

6-Lave seu cabelo da forma correta! E qual seria a forma correta? Massageie bem seu couro cabeludo com o shampoo( e apenas com o shampoo) para abrir bem estimular a circulação sanguínea na área, e consequentemente,o crescimento do cabelo. E ao passar o condicionador NUNCA passe o produto na raiz do cabelo, deixe pelo menos uns quatro dedos de distância do couro cabeludo para o comprimento, e a partir daí passe o condicionador, evitando assim a obstrução dos poros e  auxiliando no crescimento do cabelo(deixa o cabelo respirar, amiga!).

7- Evite: prender o cabelo molhado, dormir com o cabelo molhado,deixar excessos de cremes no cabelo, lavar o cabelo com água quente!

Estas são apenas algumas das dicas que conheço, e que pesquei em sites como o Cacheia! e Meu Crespo (sites em que confio). E, modéstia parte, ultimamente meu cabelo tem estado muito bonito, acredito que isto se deva ao novo estilo de vida que estou adotando, cuidando mais do meu corpo, isto se refletiu, dentre outras coisas, no crescimento do meu cabelo. Vale sempre à pena buscar seguir estes métodos, simples, baratos e certeiros. Espero que aproveitem e me contem suas experiências!

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário