RECENTES

13.5.16

RESENHA: DELÍRIO!

Oi oi, pessoal!
Hoje eu vim trazer para vocês um conteúdo que sei que muita gente sente falta: resenha (U.U) . Tinha dado uma pausa por motivos de: não conseguia me expressar bem a respeito de nenhum livro recente que li -amei a todos, só não consegui expressar bem esse amor (hahaha).

Título: Delírio (série Delírio #1)
Páginas: 352
Editora: Intrínseca

Pois bem, o livro de hoje se encaixa em um dos estilos literários que mais curto -as distopias! Sério, gosto tanto e acho que esse é um mercado literário que só tem crescido e conquistado mais e mais pessoas mundo afora!

A história da vez é sobre a sociedade em que Lena Halloway vive, uma sociedade em que o amor é condenado, considerado uma doença abominável. Para se livrar do risco de contrair o Amor Deliria Nervosa, as pessoas se submetem a um procedimento cirúrgico no cérebro ao completarem 18 anos. Procedimento que pode causar danos irreversíveis como paralisia,retardamento mental,etc, mas que todos consideram um risco a ser corrido a fim de se ver livres da doença.

Antes do procedimento ocorrer, às pessoas de sexos distintos é proibido haver qualquer tipo de contato. E logo após o procedimento, conforme sua classe social, são designados parceiros para casar e passar o resto de suas vidas "felizes,sólidas e sem riscos".

Veja bem, esta garota tem passado 17 anos e 9 meses de sua vida evitando contato fisico com qualquer garoto, por medo de contrair o amor,doença que podea causar a morte (que causou a morte de sua mãe). Quando de repente conhece um rapaz, que a faz passar por uma situação que nunca imaginaria passar- ela se apaixona.

Daí vocês podem imaginar no que dá, acontecem descobertas atrás de descobertas. Lena nota que o mundo no qual está inserido não é aquele mundo quase perfeito. Que o amor não é a origem de todos os males (pelo contrário), que as pessoas que pensam viver vidas sólidas,desprovidas de emoção e felizes só na verdade vivem como prisioneiros de suas próprias vidas, incapazes de enxergar além do muro,literalmente.

Então, gostei da história,  bastante. De início achei alguns fatos muito melodramáticos (não acredito nisso de amor a primeira vista e pá), mas até entendi que não foi bem o que eu havia entendido mais pro fim, o sentimento retratado ali foi bem construído. E como um bom início de série (sim,uma série,gloooorias) tem um fim beeeem dramático de partir o coração, e uma promessa de segundo livro que poderá fazer meu coração parar de bater de vez.

Espero que leiam, se não o fizeram ainda, e se o fizeram, que comentem abaixo suas impressões. 
Um beijão e até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário