RECENTES

27.10.15

FILME: SUICIDE ROOM(SALA SAMOBÓJCÓW)

Oi pessoal!

Confesso que não estava muito ansiosa para ver este filme, mas fui forçada. E acabei gostando da história, então aqui estou eu para dar um parecer e esclarecer sobre a história para aqueles que tiverem curiosidade!

Capa do filme!

A tormenta de Dominik, suicide room!
Esta história só se desenrolou por um motivo que muitas pessoas banalizam hoje em dia, o bullying! É incrível como as pessoas acham que deveriamos aceitar questões como esta como cotidianas, visto no quanto isto influencia no desenvolvimento de uma pessoa em todas as áreas de sua vida.

Já ouvi muitos comentários do tipo: 'que bullying o quê?! Isso é frescura". E é por esse tipo de pensamento que o que acontece com Dominik, o protagonista do filme é algo recorrente em adolescentes no nosso tempo.

Open world <3 closed wounds:

Durante esta fase tão confusa de sua vida, a adolescência, Dominik se viu confuso a respeito de sua sexualidade após beijar um colega em uma festa. Mesmo tendo certa variedade de amigos ele não escapa de ser vítima de comentários maldosos no facebook.
A sexualidade de Dominik- Suicide room!

É aí que ele não vê escapatória a não ser se isolar em um mundo virtual, em que as pessoas não o julgam por ser quem ele é e até buscam ajuda-lo. O problema é que a ajuda vem das pessoas das quais ele deveria correr, os suicidas.
Suicide Room Dominick:

Além de tudo isto, sua família ausente não nota que as reais preocupações não são as notas nos exames finais da escola, e sim a vida de seu filho. O rapaz chega a tentar suicídio, e seus pais caem um pouco na real, mas nem tanto.

Sala samobójców (Suicide room). Amazing movie!:

Um grande agravante desta situação é Sylwia, uma garota que não sai de casa há três anos e é criadora de uma página no jogo Second Life, a Suicide Room, em que tendenciosos a suicídio planejam suicídio coletivo e alimentam este jogo doentio.
Vida virtual-suicide room!

Não sei muito bem se o que Dominik sentia por esta garota era amor, mas em certo ponto ela se tornou algo tão necessário quanto o ar para ele, talvez pelo seu estado de fragilidade. Em certo ponto também notei que ela se tornou manipuladora sobre ele, o que diante das condições em que o rapaz estava me deixou com bastante raiva.Entendo que ela também passava por certo nível de distúrbio, mas não consegui conter esta impressão.
Suicidas em suicide room!

A tormenta de domink
Durante certo tempo, não entendi muito bem o porquê da depressão de Dominik ser tão intensa. Talvez as pessoas que realmente passaram por isso se identifiquem mais com a história, mas o ator que interpretou este personagem o fez tão bem, que a angústia do garoto se tornou algo palpável. O sofrimento do garoto era algo angustiante, desesperador. Nota 1000 para esta interpretação!


Definitivamente, o filme é bom. Mas não sei se eu gostaria de assisti-lo novamente, não por tratar de temas pesados, é que é realmente forte, trágico e te deixa impactado.
Acho que o que mais me perturbou foi o fato de como esta história nos faz enxergar a verdadeira fragilidade do ser humano, em certos momentos eu não tinha noção do que estava pensando.
 É uma história que mexe profundamente com seu psicológico. Bem ao menos a trilha sonora eu ouviria várias outras vezes, é ótima!
Problemas adolescentes levam ao suicidio!

Quem já viu o filme aí?Deem suas impressões aqui.E aqueles que não viram,assistam e me digam o que acharam dele aqui nos comentários, ok?!
Espero que gostem, eu gostei! E não se esqueçam de curtir nossa fanpage no facebook, comentar e compartilhar. Ajudem nosso blog a crescer!

BEIJOS!

3 comentários:

  1. Já ouvi falar desse filme, mas não sabia muito bem do que se tratava. Não sei se assistiria, pq não sou muito chegada em histórias com adolescentes como personagens centrais (pode ser um preconceito meu, mas não consigo gostar), só que acho a temática muito válida, é claro. Já passei por isso na escola (bullying) e sei que não é fácil! De qualquer forma, se um dia entrar na vibe pra esse tipo de filme, pode ser que veja ^^
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não procuraria, ou escolheria este filme para assistir. Mas como disse, meu namorado gosta de filmes que me/nos tirem da zona de conforto. Foi uma feliz descoberta, para mim :)
      Beijo!

      Excluir
    2. Debora, esse não é um filme de adolecente comum. A forma de como ele retrata a depressão é quase igual aos filmes do lars von trier. Ttrilha sonora profunda e cada cena bem metaforica. É uma bela obra de arte. E os atores sao perfeitos.

      Excluir