RECENTES

26.10.15

VAMOS FALAR SOBRE SAÚDE!

Oi pessoal!
Esportes!

Para tudo tem uma primeira vez, e hoje será a primeira vez que falaremos de saúde! Sempre fui gordinha, na verdade eu era uma criança obesa. Aos 12 anos cheguei a pesar 72 kg, culpa da má alimentação e do sedentarismo. Quando entrei para a puberdade perdi muito deste peso, e as pessoas ao meu redor notaram bastante a mudança.

Obesidade infantil


Toda esta perca de peso foi muito repentina, perdi 12  kg em um ano e sem nenhum esforço. Meu corpo mudou muito para melhor, mas as marcas da obesidade continuaram aparentes pois não fiz nenhuma atividade física para melhorar minha condição física. Fiquei com certa quantidade de pele sobrando em algumas partes do meu corpo, coisa que quem me vê hoje em dia nem imagina.

Há três meses resolvi mudar um pouco meu estilo de vida, largar o sedentarismo e buscar me sentir mais feliz comigo e com meu corpo. Entrei na academia, logo após tomar a decisão no dia anterior. Já na primeira semana notei como fazer qualquer tipo de exercício muda sua qualidade de vida, me sentia mais disposta, respirava melhor e me sentia bem menos estressada (sou muito estressada) .

Todo médico recomenda também uma mudança na alimentação, estou tentando fazer isto aos poucos, e confesso que ainda caio em muita tentação. Também tenho um problema: o de que não noto toda essa mudança, mesmo com várias pessoas apontando o quanto emagreci visualmente.Ao menos me sinto melhor, vivo melhor.

Vida saudável

Espero que mudem também, mesmo que aos poucos, seu estilo de vida. Não é necessário dinheiro para ser saudável, apenas força de vontade. Você pode sempre arranjar um tempinho para correr, ou sair para dançar, faça o que melhor se adapte à sua rotina.  E se sintam tão bem quanto eu me sinto!

BEIJOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário