RECENTES

17.10.15

TENDÊNCIA: CHAPÉU!

     Oi pessoal!

      Hoje vamos falar desta peça que voltou com tudo nos últimos tempos em todo o mundo, não que tenha parado de ser usado totalmente, só que , principalmente aqui no Brasil, ele tinha sido deixado de lado. Além de ser bastante democrático, o chapéu consegue dar um ar mais despojado a qualquer tipo de produção, e sempre deixa qualquer um com um ar mais ousado e despretensioso.

      Vamos conhecer os vários tipos e talvez você encontre aquele que mais atende a seus gostos e te deixe mais à vontade.

CHAPÉU PANAMÁ


      Mesmo que em seu nome este modelo carregue a palavra Panamá, ele veio na verdade do Equador. É, tradicionalmente, claro com tramas fechadas feitas com palha da planta Cardoluvica palmata.
      É um dos modelos mais utilizados em nosso país devido à grande associação do modelo com ambientes praianos , e como aqui é conhecido pelo clima predominantemente tropical... Dentro do look, confere um ar bem leve e despojado.


Chapeu panamá em garotas!
Chapéu panamá em homens!


CHAPÉU FEDORA


      Este modelo, que se assemelha muito ao citado anteriormente, é feito de feltro, e era muito utilizado pelos homens no início do século XX.
      É bem versátil e se encaixa nos mais diversos estilos, pode deixar sua produção desde com um ar bem leve até em algo mais sofisticado.Um dos meus modelos prediletos .


Chapéu Fedora em garotas
Chapeu fedora em homens

CHAPÉU COCO


      Este modelo tem a copa mais redonda e as abas bem curvadas. Consegue deixar o look bem mais despojado, mas acho que requer muita ousadia, o que deixa tudo ainda mais interessante. Fica lindo tanto em homens quanto em mulheres. Adoooro.


Chapéu Coco <3
Chapeu Coco em garotas

CHAPÉU FLOPPY


      Este é o modelo queridinho dos festivais, tem inspirações nos anos 70 e pode dar tanto um ar bem romântico quanto algo mais despojado. Traz uma atmosfera super hippie-chic à qualquer produção, acrescentando um toque de elegância ao look.


Chapeu Floppy em homens
Chapeu floppy em garotas!



    Isto é tudo pessoal, espero que tenham gostado desta tendência tanto quanto eu e ousem ao utilizar seus acessórios. Se gostaram curtam nossa fanpage, comentem e compartilhem, ajudando nosso blog a crescer. 

BEIJOS!

Um comentário:

  1. eu quero um floppy <3
    legal a postagem não sabia o nome dos chapéus. bjos

    ResponderExcluir