RECENTES

15.10.15

UM POUCO DA HISTÓRIA DO MEU CABELO !

     Oi pessoal!

     Sim, eu já alisei o meu cabelo. E todas as vezes em que lembro do quão horrível ele era me dá vontade de rir(para não chorar), então hoje vim falar um pouco da minha experiência !

     Quando eu tinha em torno de 13 anos de idade minha tia alisou o cabelo dela e todo mundo da minha família achou a coisa mais linda do mundo, e o que fazemos quando achamos algo lindo?! Queremos copiar, então lá fui eu, a linda, adolescente, ingênua e gorda Allana de 13 anos fazer a primeira química em meu cabelinho.


UM POUCO DA HISTÓRIA DO MEU CABELO ! blog insaturada! Quando eu era alisada!
Ignorem a qualidade das imagens e minha feiura.
 Meu cabelo alisado e com chapinha.

      Nos primeiros dias eram apenas flores, cabelo liso pra cá, joga a franja de lá. Mas a realidade sempre bate na nossa porta e, com poucas semanas, as primeiras raízes naturais começaram a surgir, meu cabelo nunca parecia saudável(tinha um aspecto terrível de palha). Daí para a frente fiz progressiva mais três, para manter a raiz do cabelo em dia e também para me iludir achando que um dia meu cabelo iria ficar liso.
      O dinheiro (graças a Deus) apertou um pouco e fui obrigada a esquecer da existência de escova progressiva por um tempo. Não foi fácil, mas decidi parar de alisar para sempre, e o período de transição foi horrível.


Já cacheada!
Já depois de um tempo que tirei a química, mas com o comprimento curto.


      Passei quase um ano e meio andando apenas com o cabelo preso, nunca tive chapinha nem secador. E quando achei que estava grande o suficiente fui na minha cabeleleira e tirei toda a química. O resultado surpreendeu a todos que eu conhecia, afinal, ninguém me via de cabelo solto e o que enxergavam eram apenas as pontas lisas que apareciam no rabo de cavalo.

Cabelo mediano!
Nessa época ele já estava bem mais saudável, com o comprimento mediano.

     Já fazem 4 anos que voltei com meus cachos e não existem arrependimentos, apenas felicidade. Meu cabelo é sim muito lindo, e não é falta de humildade ou modéstia. Só acho que para aprendermos a nos amar e a amar nosso cabelo temos que enxergar certas verdades, como a de que nosso cabelo é lindo sim, e a de que basta apenas aprender a valoriza-lo.


Cachos grandes e lindos!
Meu cabelo atualmente, já esta bem grande. Estou com vontade de estilizar o corte mas também estou com pena de cortar. Esta bem mais saudável.

      Espero que tenham gostado da minha história e que contem as suas, tanto as meninas quanto os  meninos(conheço muito menino cacheado lindo por aí). Amem seus cachos gente!

 BEIJOS!

5 comentários: