RECENTES

18.5.16

RESENHA- PROVIDENCE (JAMIE MCGUIRE)


À sombra do velho mundo de Providence, Rhode Island, Nina Grey se encontra no centro de uma guerra entre o Inferno e a Terra. Enquanto luta com a dor da morte recente de seu pai, Nina conhece Jared Ryel por acaso... ou assim ela acredita. Apesar de sua surpreendente beleza e seus talentos misteriosos serem uma distração bem-vinda, logo fica claro que Jared sabe mais sobre Nina que seus amigos na Universidade de Brown. Quando as perguntas superam as respostas, Jared arrisca tudo para manter a mulher que nasceu para salvar ao compartilhar o segredo que havia jurado proteger. Quando antigos companheiros de seu pai começam a segui-la na escuridão, Nina descobre que seu pai não era o homem que pensava, mas sim um ladrão que roubava dos demônios. Em busca da verdade por trás da morte de seu pai, Nina se depara com algo inesperado, algo que o inferno quer e só ela tem a chave.

Sabe aquela velha história de dar uma chance? Pois é. De início eu estava super animada para começar a ler este livro, afinal, a autora é ninguém mais ninguém menos do que Jamie MCguire (escritora das série Belo Desastre e Irmãos Maddox). Mas quando comecei a leitura achei algo tão maçante, tão mais do mesmo, que quase desisti. Mas eu, como alguém persistente, não queria desistir, então dei a chance.

Ok, é mais uma história fantasiosa, e as partes que mais me interessaram na história não foram as que citaram guerras entre anjos e demônios, e sim as que trataram do romance em si, com o resto em segundo plano. não sei, talvez a Jamie não seja tão boa em explorar este tipo de tema, apenas achei a abordagem bem chata.

Só comecei a gostar mesmo da história do meio pro fim, então se você não for tão paciente, nem comece, sério. Falo assim porque parece que só faço resenhas positivas, mas a verdade é que acredito que cada livro tem seu ponto forte, da mesma forma que tem seu ponto negativo.

No geral, não é de toda uma história ruim, apenas mal abordada de início. Na dúvida, tente. Eu terminei o livro querendo começar o segundo(isto conta pontos, para mim). E talvez, você até goste das partes que não me interessaram.Espero que entendam meu ponto de vista, e se já leram sintam-se à vontade para deixar suas impressões a respeito(os que não leram também).

Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Olá, estou muito interessada em começar essa leitura, pois assim como você citou na resenha, é simplesmente a incrível autora de Belo desastre. Venho procurando o livro para baixar, ler online e comprar, mas não acho o primeiro livro em lugar nenhum, então gostaria de saber por onde você comprou, leu online ou baixou, para que eu também possa tentar... muito obrigada!!

    ResponderExcluir