RECENTES

10.8.16

RESENHA- O MAR INFINITO (RICK YANCEY) !

Oi pessoal,

Mais uma resenha no ar para vocês! O livro da vez é o segundo da série A 5ª Onda, da qual já resenhei o primeiro livro, uma história sobre aliens, com uma abordagem moderna, e na minha opinião, muito bem sacada. 

Depois que acabei minha leitura de A 5ª Onda, fiquei sedenta por saber a que ponto os personagens seriam levados em seguida. Quem sobreviveria, quem lutaria e quem desistiria. Até que enfim consegui um tempinho para continuar esta saga!


Sinopse: COMO LIVRAR A TERRA DE 7 BILHÕES DE HUMANOS? TIRE A HUMANIDADE DELES.

Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.

Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.

A segunda parte desta série, que ganhou meu coração, se inicia mais ou menos do ponto em que a última história teve fim, o "squad" está quase todo reunido, apenas à espera de Evan, a única coisa que existe neste ponto é a esperança de uns, e a dúvida crescente de qual será o próximo passo.

Não vou entrar muito na parte da história porque neste ponto cada detalhe é importante, e como sei que nem todo mundo curte spoiler, né...

Bem, neste segundo livro podemos entender a mente de outros personagens, em especial da Especialista, que me surpreendeu com sua garra. Quando você acha que ela vai fraquejar, desistir, ela se mostra muito mais do que era pressuposto. Conhecemos um pouco, também, de seu passado. Conseguimos entender quem ela realmente é por dentro da casca da Esp durona que sempre enxergamos.

A grande guerra agora não é apenas a respeito da sobrevivência crua, nesta narrativa a humanidade chegou a um ponto em que cada pergunta e cada resposta é crucial. Os humanos restantes lutam para sobreviver, se agarram à esperanças que eles reconhecem muitas vezes não ter mais futuro, e que, mesmo assim, são o combustível que lhes é necessário.

O foco da história fugiu um pouco, um pouco, da Cassie, e acredito que este foi um dos fatores que, também, nos dão mais gás para continuar a leitura sempre entretidos. A linguagem de Rick é sempre muito sedutora, cada palavra parece ter sido milimetricamente pensada para te deixar com mais fome e, claro, com mais e mais dúvidas.

A humanidade precisa apenas de provas, de respostas, e isso, até este ponto, é tudo o que eles não têm. Por que aniquilar por meio de uma praga? Por que não jogar apenas uma pedra enorme e nos destruir como aos dinossauros? Por que esperar que alcançássemos tal nível de evolução, sendo que já nos observam há mais tempo do que poderíamos imaginar? Por que?

Estas foram algumas das perguntas criadas e, algumas, respondidas neste livro que apenas me deixou mais ansiosa para fazer a leitura do próximo. Espero que tenham gostado, que leiam, e que comentem abaixo o que acharam de mais esta resenha.

Beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário