RECENTES

19.10.16

SOTMB+ #DIA 25- ALGUÉM QUE VOCÊ SABE QUE ESTÁ PASSANDO POR UM MOMENTO RUIM!

Texto do desafio 30 days of letters- dia 25
Imagem: Reprodução/Think Olga

Sei que já lhe escrevi uma carta aqui, outra acolá, mas nunca conversamos realmente a respeito da situação. Nada além  dos termos médicos, técnicos, nada a respeito de como você se sente hoje, ou de como a notícia a abalou.

Sei que a senhora sofreu, sei que lembrou da perda de sua filha pela mesma doença, em outra instância. E mesmo assim, nunca perdeu este sorriso bonito no rosto, nem deixou de demonstrar o carinho que sente por nós desta família.

Quando descobri sobre a sua doença fiquei sem chão, você sempre foi a minha segunda mãe, tenho certeza de que, mesmo quando não fui boa em demonstrar meu afeto, a senhora sempre soube do que se passava em minha mente e no meu coração.

Por isso, hoje, meu peito dói tanto sob a perspectiva de te perder, de te ver submetida a tantos tratamentos ofensivos, a tantos efeitos colaterais. A essa cirurgia que iminentemente vem chegando.
A senhora nem imagina o tamanho da admiração que sinto por sua pessoa. Por este jeito lutador, corajoso de ser. Por ser o raio de sol de tantas outras pessoas que estão passando pela mesma situação, e como é bela. Por nunca deixar ninguém que seja passar por um momento difícil, não sem tentar reverter a situação.

Cresci vendo seus esforços para ajudar até, principalmente, pessoas que não conhecia, que não tinham absolutamente nada haver com você. E mesmo assim nunca te vi zangada ou desanimada, exceto no dia em que eu parti.

Pelo perdão por ter te feito sofrer, mas a senhora sabe, melhor do que ninguém, que foi necessário, doloroso, mas necessário. Queria ter te trazido comigo, mostrado minha nova vida, mostrado que mudei para melhor, que agora sei me virar melhor. E mesmo agora, o arrependimento sobe à minha cabeça, pois tudo o que eu queria era poder segurar sua mãozinha, que a cada dia definha, enquanto você recebe mais e mais doses de veneno no sangue.


Hoje, queria te agradecer e me desculpar por tudo, mas principalmente, por ter sido sua “filha” mas não ter sido isso por completo, por não estar presente no momento mais pesado da sua história, pois sei que apenas as ligações não valem tanto quanto um abraço. Não fique nunca para baixo, tá? Te amo do jeito que é, e independente de qualquer parte do seu corpo que a doença possa levar, sei que seu coração permanecerá intacto sempre, pois ele é uma das maiores e mais valiosas raridades que , na minha vida, tive a sorte de encontrar!

  Folder Oficial do 30 days Of Letters!

Folder 30 days Of Letters+ SOTMB-Outubro de 2016!

Bem, como todos sabem, espero que saibam, neste mês existe uma campanha de conscientização a respeito de uma doença que afeta grande parte da população feminina mundial, o câncer de mama. Resolvi fazer um combo entre o desafio do 30 Days Of Letters juntamente com um dos temas da blogagem coletiva do SOTMB e fazer esta carta de todo coração!

Se você ainda não conhece o desafio que faço aqui junto à Carol, do Entre Ver e Viver, conheça mais neste post, e veja também as cartas anteriores :). Ah, e se você é blogueira(o) e busca mais interação com o pessoal do ramo, entre para nosso grupo de apoio!

Espero que tenham gostado, não esqueçam de espalhar amor aqui nos comentários. Se gostarem, não se acanhem ao compartilhar o post para que mais pessoinhas conheçam este cantinho também ;).

Beijo, e até mais!

16 comentários:

  1. Adorei esse projeto. <3
    www.rosastenue.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Legal, você faz parte? Se não, participa também :)

      Excluir
  2. Nossa, essa interação ficou perfeita, e o texto é de partir o coração </3 É muito difícil lidar com cancêr na família porque ninguém nunca estará preparado pra isso, mas é importante conscientizar e tratar o quanto antes, só assim há chances de sobreviver! UMa luta nunca é fácil, mas o importante é seguir adiante, nunca se deixando tomar por ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, na minha família mesmo já houve mais de um caso, e todas as vezes é uma luta incessante: para não desanimar, no tratamento, para nos apoiar!

      Excluir
  3. Olá,
    Adorei o post, seu texto ficou muito lindo e emocionante.
    Adorei a campanha.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  4. Um texto realmente escrito com o coração. Me emocionei muito ao ler essa carta e já me aconteceu de perder um amigo por causa do câncer e nossa como dói, uma hora a gente pensa que vai da tudo certo e minutos depois, bem...já sabemos o final. Achei muito interessante a ideia de trazer essa "conscientização" sobre o câncer de mama, precisamos nos cuidar mais, prestar atenção no nosso corpo. Parabéns pela escrita, super beijo!

    www.luaintensa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :). Realmente é difícil vermos alguém que amamos passando por isto, tendo que batalhar contra seu proprio corpo para garantir a sobrevivencia... Já perdi familiares par ao cancer, e nao foi nada fácil... Por isso acho que qualquer mínimo passo que possamos dar a fim de ajudar pessoas que possam estar começando a desenvolver esta doença, é válido, e super importante!
      Beijo!

      Excluir
  5. É muito difícil ver pessoas tão próximas passando por uma doença terrível. A sua carta é linda e deixa bem claro a necessidade do exame de conscientização. Por mim, seria "Outubro Rosa" o ano todo.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu nem consigo imaginar o quanto deve ser doloroso.
    mas temos que nos importar com isso sempre, não só em outubro né.
    adorei a carta amiga. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,é difícil para todos, principalmente para quem esta passando por este momento. O ideal é que todos fiquem atentos o tempo todo, mas que ótimo que temos uma época, ao menos, em que essa campanha fica mais power!
      Que bom que gostou :)
      Beijo!

      Excluir
  7. Que carta bonita, quase ficámos arrepiadas com toda a situação que cada vez mais pessoas confrontam.
    Gostámos da forma como abordaste o tema, e com certeza que o projeto é muito interessante... vamos também ler a carta da Carol.

    Beijinhos
    @ 104

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço, realmente é uma situação que deixaria qualquer um arrepiado,ainda mais agora, que ,a cada dia, temos mais e mais visibilidade acerca do assunto.
      Beijos!

      Excluir