RECENTES

27.5.16

COMPILADO DE RESENHAS: REQUIEM+ÉDEN(JAMIE MCGUIRE)

Sinopse de Requiem: Sonhar com os mortos pode significar uma noite agitada para qualquer um, mas para Nina Grey era um aviso. Ainda se curando de seu último encontro com o Inferno, Nina se esforça não só com a sua vida como uma estudante da Universidade de Brown, mas também como estagiária na Titan Shipping, empresa de seu pai. Recorrentes pesadelos sobre a morte violenta de seu pai tornou-se um evento noturno, além de estar sobrecarregada com a culpa da saída inesperada de Ryan para as Forças Armadas, e a dor no coração de Claire, que partiu através do oceano para protegê-lo, Nina acredita que suas noites de insônia são a menor dos seus problemas, mas ela está errada. Preocupado com a saúde em declínio de Nina, Jared deve roubar de volta o livro de Shax com as respostas. Combatendo novos inimigos, e com a ajuda de novos amigos, o pior medo de Jared começa a dar frutos. Desesperado, ele se depara com uma escolha: Lutar no inferno sozinho, ou começar uma guerra com o céu.

Sinopse de Éden: Ela tinha visto o indescritível. Ela iria aprender o irreconhecível. Agora, ela iria lutar contra o invencível. No terceiro e último capítulo da série Providence, Nina Grey vai se casar com o homem errado, levar a criança que nunca deveria ter nascido, e lutar em uma guerra que não pode vencer. Confrontado com a impossível tarefa de proteger a sua nova esposa e filho contra a agonia do Inferno, Jared Ryel não pode cometer nenhum erro. Pressionado a voltar para Naissance de Demoniac em Jerusalém, ele revisita St. Ann para saber as respostas que estavam na frente dele o tempo todo. Juntos, eles precisam sobreviver tempo suficiente para deixar seu filho salvá-los - e o mundo.

Oi pessoal,
hoje vim trazer um compilado de resenhas, vou fazer assim desta vez porque 1.as histórias se completam 2.tive impressões bem parecidas a respeito de ambas 3. não consigo me conter para falar destes livros simultaneamente para vocês!

Estes livros fazem parte da série Providence, a qual já resenhei o Livro 1 (Providence) aqui no blog. Como gostei mais do final do 1º livro do que do desenvolvimento, resolvi testar a sorte e ver no que daria suas continuações, e gente, não me arrependi. Pude notar um crescimento inigualável na qualidade da forma com que a autora desenvolveu a história.

 A partir do livro 2 (Requiem)  comecei a sentir que a autora fez uma abordagem menos maçante a respeito dos assuntos sobrenaturais que rondam a história. O que deixou a história beeem mais interessante(isso era um ponto que me incomodava bastante a respeito do primeiro livro).

No  3º livro já é possível notar que a escrita da Jamie para este tipo de história foi bastante aperfeiçoada, e até aí, você já se apegou aos personagens e não quer que o livro acabe(no mínimo que tenha mais alguma continuação).

Em relação à história, o romance flui muito bem,em seus altos e baixos, e notei que o relacionamento deles foi bem abordado em questão de não ser sempre perfeito(odeio aqueles romances em que tudo é perfeito demais). A respeito dos detalhes a respeito dos personagens, a sinopse já deixa tudo bem claro, claro até demais. Gostei também que a partir do segundo livro alguns personagens que eu gostei bastante tiveram uma maior visibilidade e importância.

Algo que me incomodou um pouco a respeito destes últimos livros foi a marcação das passagens de tempo, às vezes uma quantidade razoável de tempo decorria e eu só entendia depois de certo tempo. Não que fosse algo que atrapalhasse meu entendimento geral, mas chega a incomodar.

Em algumas partes dá aquela agoniazinha, sério, achava que ia dar tudo errado e que todo mundo ia morrer, sério. Amei o fato de que certos personagens ficaram juntos e muito triste pela morte dos outros, e sinceramente, me apeguei bastante à essa série.

Por fim, posso dizer para vocês que a experiência que tive lendo esta série foi boa, é uma leitura rápida, ótima para passar o tempo, e que te prende de uma forma muito gostosa.Espero que leiam e apreciem esta história, se já leram não esqueçam de me dizer o que acharam.
Beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário