RECENTES

31.5.16

RESENHA: O GAROTO DOS OLHOS AZUIS!

Oi pessoal,

Mais uma resenha! Deu para notar que o blog anda cheio de resenhas, é? Isso me alegra muiiito, pois muita resenha = Allana com muito tempo para leitura! Vamos lá:



Sinopse: Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis.

Bem, este livro foi uma indicação da minha amiga Carol, do Entre Ver e Viver, que inclusive fez resenha dele. Como estava sem muitos livros novos para ler e ela recomendou, resolvi partir para essa leitura. Só para passar o fim de semana mesmo. E, usando palavras da minha amiga, "que agradável surpresa".

Sério, o livro é muito gostosinho de ler, tem a pitada certa de drama, romance e comédia. E como eu amo um livro engraçado! Amo a sensação de rir para mim mesma, mesmo que ninguém mais entenda. Felizmente, este foi o caso neste livro.

 Com uma história muito cativante, a antes desconhecida por mim mas que já tem muito do meu apreço, Raizza Varela ganhou minha atenção através de personagens muito carismáticos, como a Vívian e o Gustavo, respectivos melhor amiga e irmão da protagonista. Além claro, de ganhar meu coração, com o Ian, o garoto dos olhos azuis, que com tanto amor e beleza e perfeição do mundo se mostrou um homem de graaande caráter, amei isto.

Claro que me estressei um pouco com o fato de alguns personagens se mostrarem tãaaaaaaaaao perfeitos, mas fazer o que né?!? Ficção é ficção. O que importa é que adorei o início, o meio e o fim. Ri muito, quase chorei um pouco e li rapidinho. Recomendo de olhos fechados para você que gosta daquela leitura rapidinha e sucinta, bem relaxante

Bem, espero que tenham gostado e leiam esta história. Não esqueçam de ver o post da Carol que recomendou outro romance nacional junto a este neste post. Se gostaram não esqueçam de comentar, e se leram também né gente (vamo compartilhar). Me recomendem também bons livros nacionais nos comentários, estou procurando bons livros neste meio. 

Um beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário