RECENTES

23.9.16

A TEORIA DO IMPOSSÍVEL!

Reprodução: tmblr

Tenho uma teoria de que é impossível ser feliz se não buscarmos nossa felicidade. Calma, talvez fique confuso para você, mas para mim faz toodo o sentido. Pensa só: você passa o dia todo sem fazer nada de "útil" com sua vida, nenhum planejamento, ninguém te visita, você não vê a luz do dia, o sorriso de alguém, não recebe um obrigada, um de nada, você não busca melhoras nesse dia, no fim você estará esgotado, desanimado, sem fé no próximo dia.

Agora mude de perspectiva, você decide ter um dia produtivo, sai, visita alguém, ajuda aquela senhorinha a atravessar a rua, brinca com a filha do vizinho no ponto de ônibus enquanto espera o coletivo, sai em busca do emprego dos seus sonhos. No fim, a vida parecerá a mais bela e perfeita, mesmo que não seja tudo isso.

Às vezes, esquecemos que é normal não ter uma vida perfeita, sério, ninguém tem. Mas existe tanta repercussão nas partes boas da vida alheia que nos desanimamos, digo isso porque vivo muito isso. Minha vida não é perfeita, mas não quero viver uma felicidade impossível, quero buscar melhorar. E isso só vem de dentro para fora, por meio de exercício.

Tá na hora de desapegar do stress, do mal humor, daquela tristeza que gosta de reaparecer sempre. Tá na hora de tentar enxergar mais do bom naquele momento ruim, em que parece que tudo vai dar ruim. Tá na hora de rir daquela piada sem graça do tiozinho mesmo que só por educação, vai que depois você entende que era realmente engraçada?!

Está na hora de enxergar que nada vem de bandeja,nem as coisas boas, nem as ruins. Em um mundo ideal, talvez as coisas fossem diferentes. Mas no nosso mundo, as coisas são diferentes, e nós somos a diferença, nós somos os únicos que podemos fazer da nossa vida, a vida ideal!

14 comentários:

  1. Sim, a gente faz a nossa história! E é difícil mudar s coisas se a gente não mudar o que a gente faz, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. As mudanças vêm por meio de ações, as nossas!
      😘

      Excluir
  2. Nossa! Descreveu minha vida nos últimos meses e acabou de me dar um "sacode"!!! Muito obrigada.
    Adorei teu texto!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei com algo :) De nada, meu amor!
      Beijos!

      Excluir
  3. Amei esse post!
    Li o post no domingo e estou endomingada, hoje foi um dia improdutivo. E eu compreendo essa sua teoria, é exatamente o que eu penso, a gente colhe o que planta! ❤

    Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Risos". Endomingada é? Essa vou adotar para a vida. Justamente como você disse, é a velha lei da semeadura que rege essa vida toda.
      Beijos lindona!

      Excluir
  4. Adorámos o post... ótimo para ir atrás de energias positivas :)

    Beijinhos

    Welcome to 104

    ResponderExcluir
  5. Óh, concordo com cada palavra.

    Cê resumiu muito bem essa coisa confusa que nem sempre a gente percebe: somos responsáveis pela nossa felicidade & produtividade mesmo! Ótimo texto :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é bem difícil colocar em palavras tudo o que a gente sente. Mas quando cnseguimos fazer isto até para pequenas parcelas dos nossos pensamentos, dá um alívio tão grande!
      Beijos!

      Excluir