RECENTES

12.10.16

FOTOS DA MINHA INFÂNCIA E O RELATO DE UM CRIANÇA FELIZ(?)!

 fotos de quando eu era criança, capa do post!
Não tenho muitas fotos minhas, ao menos não mais, quando maiorzinha pois destruí tudo em uma brincadeira de criar murais para o quarto. Pois é... Parabéns Allana, sua peste!

Sabe, olhando para trás, hoje, eu sei que tive uma criação de ouro. Ao menos, tive o melhor do que meus pais puderam me oferecer. Antes, em minha mente, eu só conseguia olhar para os pontos negativos, nunca lembrando que todas as pessoas tem seus pontos negativos, e que criar e educar uma criança é um dos maiores desafios que poderiam ocorrer.

Fui criada em dois lares: o da minha mãe e a do meu avô (Papito). Meu pai e avó faleceram em um curto espaço de seis anos de diferença, e estes outros dois seres humanos citados anteriormente  tomaram para si a tarefa de criar e educar a mim e a minha irmã. Imagino o quão difícil deve ter sido tentar dar um jeito em duas pivetas atentadas como éramos (sério, era demais).

Foto dos avós!
Mamãe Teresinha e Papito Paulo(meus avós paternos). Essa sala hoje em dia é bem diferente, estava nesta disposição apénas quando eu era beeem pequena(como na foto). Então estranho muito essa foto ;) 

Por muito tempo, eu só enxerguei o quão difícil era crescer, na maior parte do tempo, na casa do Papito. Em como eram difíceis as cobranças para ser sempre a melhor, para tirar sempre boas notas e não cometer erros. Mas naquela época, eu claramente não conseguia absorver que ele estava refletindo em mim a forma como ele havia sido criado, em outra época, em meio a dificuldades.

Era difícil enxergar que as cobranças eram a forma que ele conhecia para demonstrar que me amava, e que tudo o que eu poderia querer, eu tinha ali na minha mão, a qualquer hora. Sério, eu era a princesinha(meio que ainda sou :*) do papai, tinha tudo, as melhores roupas, escola, ia aos melhores lugares. Só era superprotegida.

Olhando para trás, hoje, sei que foi difícil passar por muitos momentos, enquanto eu fui uma criança a quem foram atribuídas diversas responsabilidades. Mas ao mesmo tempo, agradeço por ter tido um pai que soube valorizar cada boa nota que eu tirava, que se importava se eu estava doente(ainda hoje, quando sinto qualquer dorzinha, é um alvoroço só... kkk), que não gostava que eu saísse só por ter medo dos riscos que a vida oferece.

Fotos dos meus pais, família, irmão, aniversário de criança!
Uma foto com meu pai, quando ainda estava vivo, porque ele merece tanto espaço aqui quanto qualquer outra pessoa da minha família <3. Vivi pouquissimo tempo com ele, apenas três anos, mas ainda me lembro das coisas mais importantes, como seu carinho. A bela moça que me tem no colo é minha Mamis <3 Novona, e o rapazinho no chão é meu maninho mais velho. A outra mocinha eu não faço ideia de quem seja, hahaha.

Acredito que tenha sido muito difícil para ele me ver partir, para viver com minha mãe em outro estado. Para mim, muitas vezes é difícil estar longe daquilo tudo. Pois apesar das cobranças e responsabilidades, eu era uma criança feliz, do meu jeito. Nunca vou esquecer das piadas(que sempre têm) na hora  do almoço, e de como ele dizia que eu era dengosa(“ Se sair no sol, derrete, pois é feita de açúcar essa menina”), e de como a cada vez que vou visita-lo ele me pede para voltar.

Almoço em família!
Os famosos almoços domingueiros :).

Me parte o coração lembrar de como, em meio às semanas atribuladas, nossos fins de semana indo ao sítio, em família, fazendo aqueles almoços em que todos os tios iam, eram divertidos, eram uma pausa em que eu era mais criança do que nunca. Me parte mais ainda o coração, imaginar que existem tantas crianças que não têm esse mínimo de preocupação por parte de seus pais, que não tem carinho ou atenção, que existem muitas que são até violentadas(de diversas formas).

Foto de irmãs! Irmãs pequenas, crianças!
Eu e a minha (peste!) irmã, a Aylla. Olha a cara de anjinhos dessas belas criancinhas que nunca destruíram nada? Difícil acreditar que nessa época ela me batia todo dia, né? hahaha. Este quarto era meu até uns anos atrás, quando fui embora de Teresina. Agora ele pertence à Aylla, que foi embora para lá este ano :(.

Que nesse mês das crianças, possamos valorizar mais a nossa família, que sendo do jeito que são, se esforçaram ao máximo que puderam para fazer da nossa melhor fase, a mais feliz que eles conseguiram. Que mesmo em meio às dificuldades que, eventualmente, poderiam ter acontecido, sempre foram as melhores famílias para nós. Eu amo meus pais e mesmo que eles não sejam os melhores para todo mundo, são os melhores e vieram para mim. E mesmo que hoje tenha falado mais do meu pai, minha mãe é tão importante quanto, viu? É só que hoje bateu a saudade dele mesmo :).


Para conhecer nosso grupo de apoio mútuo, e participar de blogagens coletivas assim, é só entrar no banner do S.O.T.M.B. (que dispus aqui na barra lateral do blog ) :) !

Um beijo, e até mais!

16 comentários:

  1. Fico feliz que a sua infância tenha sido tão bonita e divertida. Concordo quando diz que nossa família tentou ser o melhor que podia. Mas eu não tenho lá uma relação muito boa com a data então é complicado ser tão romântica e otimista sobre o tema como você foi! hahahaha
    de qualquer maneira, feliz dia das crianças!
    Seu blog é muito lindo! ♥

    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, cada caso é um caso :) Não que minha infancia tenha sido perfeita, acho que você não entendeu bem, apenas entendo que é difícil ser pai/ mãe e fazer todos os seus filhos 100% satisfeitos com a infancia que tiveram!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Allana,
    É uma data muito especial mesmo, acredito que sempre devemos valorizar nossa família, mesmo com problemas e dificuldades, pois eles são aqueles que estão sempre conosco.
    Adorei conhecer um pouquinho mais de você.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Jéssica ;)
      Realmente, nossas famílias são nossas bases, o lugar para onde podemos sempre voltar...
      Beijos!

      Excluir
  3. Adoro ver fotos antigas, da sempre uma nostalgia enorme!
    Beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Verdade, de vez em quando pego as minhas para lembrar de como eram bons os tempos!

      Excluir
  4. olha como era bunitinha rsrs
    infância é um tempo bom que não volta <3

    ResponderExcluir
  5. A ideia do post é fantástica, adorei as fotos!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. UAU, Lana! Quantas intensidades e reflexões importantíssimas em meio a esses seus expurgares. Obrigada por abrir tamanhamente o seu coração (tão belo) e por, consequentemente, nos ter dado passagens para demais valorizações e detalhamentos próprios. Essa sua força e forma de enxergar nas perdas, os ganhos e os lados positivos - no que fica, no que foi alargado como aprendizado e amor que permanece- é algo sensacional de ver. Você é incrível!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada por enxergar tanta beleza até em partes que não consegui enxergar isso tão bem. Acredito que quanto mais aprendemos a enxergar o lado positivo das experiências não tão positivas, mais crescemos como o ser humano que sonhamos ser um dia! :)
      Ah, meu coração está aqui justamente para isto, ser aberto a pessoas maravilhosas como você, admiro muito seu trabalho no Sem Quases também.
      Grande abraço, Vanessa!

      Excluir
  7. Eu adoro posts com coisas de infância, mas você se superou, além de trazer a nostalgia do ser criança, também nos trouxe reflexões sobre o que é uma família, o que me deixou bem pensativa mesmo. adorei o post <3
    Beijinhos!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Às vezes é importante lembrar de que ser criança, viver esta fase, é mais do que apenas brincar. É importante notarmos os alicerces que nos formaram, e valorizar, ou ao menos tentar entender, tudo o que os que nos viram crescer passaram para que estivéssemos aqui do jeito que somos hoje!
      Beijos, Joice :)

      Excluir
  8. Ai que lindeza! Adorei as fotinhas, me fez lembrar tantas coisas que passei quando criança, familia, amigos, medos, a vontade que eu tinha de ser feliz e realizar meus sonhos. Postagem linda, em forma de amor <3

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) As fotos fazem isso com a gente mesmo, esta nostalgia que nos faz querer ter um vira tempo em mãos na hora. hahaha
      Beijos!

      Excluir