RECENTES

7.12.15

NÃO SOU OBRIGADA!

Desde nova ouço comentários do tipo: "garotas não podem gostar desse tipo de programa", "meninas não podem brincar com meninos", "você é tão estranha", "como assim não gosta de brincar de casinha?!". O que agradeço muito é ao fato de que, mesmo desde essa época , ao mesmo tempo em que não gostava de ouvir essas coisas, eu amava ainda mais ser do jeito que sou. A questão toda se resume em autovalorização.
A você que ouve todos os dias comentários sem fundamento sobre o seu jeito de ser, se vestir, da coisas que gosta, do mesmo jeito que eu ouço, só tenho um conselho: RELAXA! Se todas as vezes que sou criticada negativamente(na cabeça dos outros são coisas negativas) eu me deixasse levar, já não restaria auto estima em mim(não que eu tenha a melhor e maior auto estima do mundo, ainda estou trabalhando nisto).
Sabe o que é bem mais fácil do que se esforçar para agradar a todos?!? Agradar a si mesmo. Gostar de suas roupas, de seu cabelo, de seu gosto musical, dos filmes e series a que assiste. Sim, eu gosto, e muito de desenho animado, e não me importo se me julgam infantil por causa disto. E é assim que, se quisermos ser felizes na vida, devemos pensar em todas as outras áreas.
Nos valorizar acima de tudo e todos, valorizar nossa maneira de pesar e agir. Não devo nada a ninguém, e não é porque ouço comentários do tipo "esse piercing no seu nariz te deixa parecendo um boi" que vou me deixar abalar, no fim, cada um com sua opinião, seus gostos. Se as pessoas preferem viver em seus mundinhos fechados e preconceituosos, deixemos que vivam assim e vamos ver as consequências disto em suas vidas em breve, e nós, bem, estaremos apenas vivendo da forma que nos faz feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário