RECENTES

28.3.16

RESENHA: CODE GEASS!


Fonte: Tmblr
AVISO: Esta postagem poderá conter spoilers!

Oi oi, pessoal!


Hoje vim aqui com o intuito de falar sobre um assunto que nunca comentei gostar com vocês: animes. Sim, eu gosto de animes, bastante aliás. Mas fazia um tempinho que não separava algumas horinhas do meu dia para dedicar a nenhum(triste, né?).
De umas semanas para cá, estava sem nada para assistir durante os fins de semana, pois estava sem internet para baixar filmes e séries novas. Resolvi fuçar um pouco no meu pc e achei ,como que por um milagre, um anime que tinha assistido alguns episódios há muito tempo. Tinha até gostado, não sei mesmo porque não assisti até o fim.

Enfim, redescobri o "tão amado de todos" Code Geass. Sério, que anime foda! Sem exageros, muito bom. Bem, deixa eu parar de babar aqui e mostrar um pouco da história para vocês (hahaha).
Fonte: Uol
Sinopse: Em 10 de Agosto de 2010, o Sagrado Império da Britannia superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames, em menos de um mês. O Japão perdeu sua liberdade e direitos e passou a ser chamado de Área 11. Os cidadãos Japoneses, chamados agora de "Elevens", foram forçados a viver em comunidades, enquanto Britannians vivem em locais de primeira-classe. Os rebeldes japoneses persistiram, para mais tarde, formarem organizações japonesas para lutar contra o império e consequentemente, a independência do Japão.
Enquanto isso, houve um atentado contra a mulher e a filha do Imperador da Britannia, porém, depois de saber sobre isso, o Imperador nada fez para perseguir os terroristas. Seu filho, Lelouch Vi Britannia, é deserdado e usado como moeda de troca pelo seu pai, sendo vendido para o Japão, juntamente com sua irmã, Nunnally, então paralítica e cega. Passaram a morar na propriedade do Primeiro-Ministro, numa casa velha. Acaba conhecendo o filho do Primeiro-Ministro, Suzaku Kururugi, e a partir daí, forma-se um forte laço de amizade. 2 meses depois, Britannia invade o Japão, e o pai de Suzaku supostamente comete suicídio, e os dois acabam se separando. Lelouch e Nunnaly foram adotados pela família Ashford, onde passaram a morar na sua escola, a Academia Ashford, com o nome de Lelouch Lamperouge e Nunnally Lamperouge. A identidade de ambos foram mantidas em segredo, apenas os Ashford tiveram conhecimento. Sete anos mais tarde, ele encontra uma misteriosa garota que lhe dá um poder: Geass, o "poder do rei", que permite ao usuário dar uma ordem inquestionável. Com isso, ele finalmente tem o poder de que precisava para derrotar Britannia e cumprir seus dois objetivos: vingar a morte de sua mãe e construir um mundo onde sua adorável irmã possa viver feliz.
A história acontece em um mundo em que o nosso Japão(lá conhecido como Área 11) é dominado pelo Império Britânico. Tudo gira basicamente em torno de Lelouch, filho do imperador britânico, que mantém sua identidade monárquica escondida a fim de proteger sua irmã cega e paralítica, Nunally, e também a fim de vingar a morte de sua mãe. Após receber o poder do Geass, todo a história começa a mudar e a se desenrolar.

Fonte: Zero Chan
Deve ter dado para notar só pela sinopse que drama é o que não falta, né? Não vou dizer que sou a louca especialista dos animes, que entendo tudo, não. Mas este te prende daquele jeito, parece que cada fim de episódio é planejado para que você não queira perder tempo para assistir ao próximo.
Pelo que meu namorado(o expert nesses paranauê) fala, muita gente se recusa a assistir animes que envolvam Mecha(os robozões) em seu enredo. Ta legal que a maioria é parecida mesmo, mas sério, deem uma chance, mesmo os preconceituosos.

Fonte: Wikia
Bem, acho que deu para notar bem minhas impressões. Sobre o enredo, acho que pela sinopse vocês conseguem ter a parte importante dele, sem muitos spoilers. Porque se eu começar a contar os fatos aqui, juro que tiro toda a surpresa. Mesmo que às vezes, assistindo, pareça que acontecem tantos fatos importantes um atrás do outro que não vai dar tempo de desenrolar tudo até o fim de cada temporada(aliás, são duas).
Espero que tenham curtido, e que deem uma chance, meu povo. Amo vocês, mesmo, são mais uma das poucas razões pelas quais minha vida ainda tem graça, amo fazer este conteúdo aqui para vocês. Obrigada pelo retorno que estão dando, um grande beijo e...

Até a próxima!

Um comentário: