RECENTES

10.10.16

VOCÊ PRECISA ASSISTIR: VIKINGS!

Gif abertura de Vikings!

"More, give me more, give me more

If I had a heart I could love you

If I had a voice I would sing(...)".


Oi pessoal,

Eu simplesmente não poderia começar esta postagem de outra forma, quando lembro desta série, logo a abertura (pensem em uma música viciante) me vem à cabeça. Vikings, é uma série do History Channel, que conta a história das expedições do conquistador Ragnar Lothbrok. E para deixar tudo melhor ainda, é baseada em fatos reais(u.u).

Segundo a Wikipedia, o personagem Ragnar, teve como inspiração "rei semi lendário da Suécia e Dinamarca" que reinou durante os séculos VIII e IX. De acordo com o cronista dinamarquês Saxo Grammaticus, Ragnar pertencia à dinastia sueca Ynling. Tanto Saxo quanto fontes islandesas descrevem Ragnar como filho de Sigur Ring, um rei da Suécia que conquistou a Dinamarca, mas eles não concordam com o local de residência principal de Ragnar; se era na Suécia ou na Dinamarca."

vikings history channel opening credits

Como sempre (sério, sempre) meu namorado me mostrou essa série, e eu (como sempre) me viciei de uma forma que eu nem sei como consigo (hahaha). Ao todo são quatro temporadas, com a quinta a lançar no próximo ano(chega 2018!). A cada temporada você vê uma evolução incrível nas personagens, tanto na forma como a história progride, quanto na forma que eles mudam a forma de interação.

Vocês notarão que haverão diversas reviravoltas: em uma hora você vai pisar o chão que determinado personagem pisa, de repente, você passará a odiá-lo, sério, impossível não se sentir traído como se fosse você mesmo ali em algumas partes.

Lagherta da série Vikings, Girl Power!

Mas existem personagens impossíveis de não amar para sempre, como minha diva musa inspiradora Lagertha. A mulher é foda! Luta em meio aos homens, é escudeira, guerreira, mãe, rainha, karl, gata. Sério, todas querem ser Lagherta, um verdadeiro exemplo de Girl Power! Fora, claro, os seus penteados sempre perfeitos, na verdade, os penteados de todos os personagens são perfeitos!

Rei Ragnar Lothbrok da série Vikings!

Outro personagem que você vai amar, mas com este dá para ficar com raivinha às vezes, é Ragnar, nosso protagonista. Você, ao menos eu, quando imagina Vikings, não imagina uma pessoa tão inteligente, centrada em objetivos ligados a um bem maior. Mas este é Ragnar Lothbrok! Sempre em busca de alternativas viáveis ao crescimento da comunidade Viking, sempre calculando os riscos com todos os seus inimigos.

Batismo de Rollo em Vikings,

São retratadas também várias tradições consideradas bárbaras, inclusive, este ponto de vista é sempre posto em evidência, devido ao constante contato da comunidade nórdica, com os cristãos anglo saxões. Inclusive, esta é uma das arestas da história, o conflito entre os invasores nórdicos e os saxões ingleses.

Além das incursões na Inglaterra, na série também são retratados diversos conflitos internos entre a própria comunidade Viking. Muitas delas acarretadas pela busca pelo poder e questões religiosas. Será possível ver que este povo levava muito a sério suas divindades, retratadas com bastante realismo em diversos momentos (houve momentos em que eu mesma me questionei se algumas coisas não eram reais).

Athelstan e suas crenças em Vikings!

E a questão religiosa se expande além do mar, para o meio dos cristãos. Em especial Athelstan, um monge franciscano que é levado como escravo para a comunidade viking após um saque em um mosteiro em Lindisfarne, Inglaterra. Aos poucos podemos ver este personagem se tornando cada vez mais intrínseco no estilo de vida viking, até começar a questionar suas próprias crenças.

O que posso dizer é: se preparem para muito sangue, muitas lutas, muitos personagens loucos da vida, muita gente esperta ditando o enredo por completo, muita gente babaca sendo babaca, muita barbaridade, muitas dúvidas. Se preparem para ficar viciados!

Série vikings do history channel, gif do blog insaturada!

Bem, a dica/recomendação/missão de vocês hoje foi esta: conhecer esta série foda! Espero que acompanhem para eu ter mais alguém para falar a respeito(kkk). Se já viram, ou se interessaram, não esqueçam de comentar aqui :). E claro, compartilhem muiiiiito!

Um beijo, e até mais!

24 comentários:

  1. Oi, Allana! Tudo bem? Sou apaixonada por Vikings! Assisti as duas primeiras temporadas e achei impecáveis. Já a terceira me deixou um tantinho decepcionada, sabe? Mas pretendo assistir a quarta temporada ainda (tá na minha wishlist), mas tô esperando a Netflix colaborar comigo porque não sou nenhuma gênia dos torrents, sabe? Hahaha
    Amo a Lagertha, acho o Ragnar um mala, não me decido quando ao Rollo (amo e odeio ao mesmo tempo), mas meu coração pertence ao Athelstan! Melhor personagem, com certeza! No mais, parabéns pela indicação e pelo post! ;)
    Um beijo!
    Sempre às Quatro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, uma coisa com que concordo é que no decorrer das temporadas a qualidade caiu ;(. O Ragnar um mala? hahaha c não viu nada! O Rollo? Depois de um tempo a gente nem sente mais nada em realação a ele mulher. A Lagertha ainda tem tanto pelo que passar, nem te conto... Já o Athelstan... quero muito te contar umas coisinhas, então melhor correr para assistir antes que eu conte hahaha. Olha, nos torrents tá facinho de baixar, eu aproveitaria por enquanto. Já não sei mais o que esperar da quinta temp. Na verdade, até sei, mas não quero criar muitas expectativas,sabe? Tanta coisa mudou.
      Fazer o post foi um prazer :)
      Beijo!

      Excluir
  2. meu boy também me indicou essa série hahaha!
    já tem bastante temporadas né, me bate um nervoso, pois acho que já acompanho muitas e levo muito a sério sobre assistir tu-do! ela está na minha whislist e agora que sei mais dos personagens estou mais curiosa pra assistir haha! :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah Meu namorado não apenas me indica, a gente tem que ver junto, sabe? kk Pra ele ter com quem conversar sobre, e vise versa. Mas olha, faço algo que acho super maneiro, vejo uma de cada vez, com calma, porque senão a gente nem aproveita. Só acrescenta ela na sua lista, e quando chegar a hora, vai dar certo :). Boa sorte, pq você vai se apaixonar hahah
      Beijo, linda!

      Excluir
  3. Cara, essa série foi uma das melhores que já encontrei, mas como sou a preguiça em pessoa ainda nem saí da primeira temporada hahahaha E a música de abertura arrepia qualquer um! Aliás, ela é de uma das minhas cantoras favoritas, Fever Ray <3
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijo :)
      Eu viciei tanto na musica que ficava cantando a musica o dia todo, as vezes ainda me pego cantando kkkk!

      Excluir
  4. Resenha óitma amei, tenha uma semana abençoada obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. O seu post me encorajou a dar uma chance a essa série! O meu namorado vive me dizendo que é legal, que eu deveria assistir, mas eu não achei que iria me interessar. Achei o protagonista bem interessante, não imaginava um viking com uma personalidade como essa hahaha Vou aproveitar que o meu namorado está bem atrasado nessa série e tentar alcançá-lo hahaha Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu namorado tá certo, mulher. Corre para acompanhar ele ;). Realmente, o Ragnar é muito interessante, devido ao seu jeito Viking, um pouco diferente, de ser. Mas você também vai conhecer muitos outros personagens um tanto intrigantes :).
      Beijo!

      Excluir
  6. Eu vivo adiando hahaha
    mas preciso começar assistir logo..
    minhas amigas vivem elogiando <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, pareceu até comigo agora, se tem uma coisa que vivo fazendo, é adiar o começo de novas séries, mesmo que me apaixone por quase todas depois!

      Excluir
  7. Nunca assisti esse série mas com certeza o seu post me deu aquela vontade de começar a ver agora mesmo hehe
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <33

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não vi, mas agora fiquei super curiosa
    Gostei do blog viu, vou colocar na minha listinha, para voltar sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois veja, moça. Você vai amar!
      Que bom que gostou do meu cantinho :) Espero te ver muitas vezes mais por aqui <3
      Beijos!

      Excluir
  9. Sinto que esse post foi feito pra mim, porque de fato EU PRECISO assistir Vikings. Já estou enrolando até demais, tô com a série até a terceira temporada baixada e até agora não passei do capítulo 6 da primeira season. E a série é ótima! Shame on Me.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMOASSIM? Como você conseguiu esse feito? Eu, quando comecei a acompanhar, não conseguia parar hahaha, enfim, espero que você veja porque ainda tem muiiita coisa pela frente, oh.
      Beijo ;)

      Excluir
  10. Já estive imensas vezes tentada a começar a ver a série, mas ainda não tive oportunidade :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é...também estou atolada de séries para começar,mas nunca tenho tempo o suficiente.
      Beijos!

      Excluir
  11. Minha amiga assiste essa série e mds ama muito, ela me indicou e vou assistir mas só depois de terminar pelo menos três série, vivo atolada em ep atrasado kkkkk só de ouvir ela comentando a séri eu fico encantada porque parece ser muito foda mas to me segurando pra não ver agora.
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, outra das minhas! Mas tenta tirar um tempinho porque se você gostar o tanto que gostei, quando ver já vai ter acabado e estar esperando a 5 temp como eu

      Excluir
  12. Acredita que comecei a assistir essa série mês passado, porém nem terminei o primeiro episódio?! Séries nesse estilo não fazem o meu tipo, porém hoje a noite eu juro que vou tentar assistir novamente, sua resenha despertou essa vontade de assistir, vou fazer o impossível para voltar a assistir <3
    www.luaintensa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, tá bom. Mulher, depois de Game Of Thrones, eu não julgo mais nada pela temática, sabe? Antes eu não era muito fã também, mas agora aprendi a dar chances para todos os estilos, e a apreciar as histórias pelo enredo. O desta é muito massa :)
      Beijos Luana ;)

      Excluir