RECENTES

14.3.16

RESENHA: A RAINHA VERMELHA!

Oi pessoal,
hoje vim trazer para vocês mais uma resenha de livro outro maravilhooooso! Sim, quase todas as resenhas são quase uma indicação de livros bons. Vamos lá:

A começar pela capa(pessoalmente é meio prateada-linda!). Não deixa a desejar:

N° de páginas:424  
Editora Seguinte
Disponível para compra na Saraiva
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Esta é outra distopia que promete muito sucesso, com elementos antigos, abordados de uma nova forma pela visão abrangente e escrita envolvente da autora! Como dito na sinopse, nesta história, a sociedade é uma monarquia em que as pessoas vivem e são tratadas de acordo com a cor do seu sangue. Os grandes beneficiados são as pessoas de sangue prateado, que possuem poderes especiais. Enquanto as pessoas "normais" de sangue vermelho, não possuem nenhum poder, e assim, vivem sob o regime autoritário dos mais "fortes e poderosos".

Tudo parece ser abalado neste mundinho, quando Mare Barrow, vermelha, ladra, prestes a ser enviada para a guerra e nascida em uma favela, apresenta poderes que, devido à cor do seu sangue, não deveriam estar presentes em seu corpo. A partir daí vemos uma trama em que reina o abuso de poder e exibições políticas que buscam manter a população sob as "rédeas" do governo.

 Fora a mentira em que Mare é mantida, fingindo ser um prateada por ordem da coroa, para não chamar atenção à sua anormalidade e impedir alguma desordem que pode surgir em meio a população já revoltada. 

Em meio a tanta duvida, pressão e opressão Mare encontra nos príncipes Maven (seu noivo, sob pressão do rei) e Cal (um grande amigo, e talvez um algo a mais) rochas nas quais se firmar, buscando não se deixar iludir.Tem também o apoio de Julian, tio de Cal. Que a ajuda a controlar seus poderes,e a entendê-los.


Outro ponto a ressaltar sobre a história, foi que a autora deu ênfase ao romance na história de uma forma sutil, nada de muitos amores. Não, afinal não há tempo para isso em uma sociedade em que uma guerra política é iminente, você vive em um ninho de cobras, tem medo de confiar em seu amigo mais próximo e vive sob pressão da coroa 24h por dia. O medo da desilusão e traição é latente.

Esta história me prendeu de uma jeito que me senti em choque por um tempo, mesmo sendo possível notar que é uma espécie de introdução, se aprofunda bastante em diversos parâmetros necessários para o desenvolvimento do que está por vir. Já que a série será composta por três volumes, achei interessante ter tantas" pontas de fios puxadas" logo no primeiro livro, ou seja, conteúdo não irá faltar!

"A aurora chega para todos!"

Fiquei tão tentada que já li o segundo livro, e uma substória ( O Canto da Rainha). E gente, podem esperar por resenhas em breve, são muito, muito bons. Estou super ansiosa pela próxima publicação( apenas ano que vem :(  ).

Bem, espero que tenham sentido um pouco do que as emoções pelas quais passei lendo este livro me tiraram.  Espero também que tenham gostado desta postagem, se gostaram não esqueçam de comentar, compartilhar e nos seguir nas redes sociais.

Beijo, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário