RECENTES

3.2.16

O desCONHECIDO PORRE LITERÁRIO!

Sou uma pessoa muito ansiosa, e isto se aplica a todas as áreas possíveis da minha vida. Tipo, sério! Essa ansiedade estraga muitas experiências que deveriam não me dar tanta dor de cabeça, e devido a esta ansiedade estou sentindo, no momento, uma maldita ressaca literária!
Aí alguém vem e me pergunta: O que é isso? Que exagero! Que nada, cara.  Você começa a ler, e ler, e ler mais, e quando nota, leu um livro que deveria render uma semana em um dia! E cara isso dá uma bendita dor de cabeça emocional, você não tem aquele tempo de que precisava para digerir que a história estava chegando ao fim, e quando nota, PUFT, acabou.
Isto aconteceu comigo, esta semana, ontem. Estava lendo uma série de cinco livros, sim, cinco livros. Não eram longos, tampouco, curtos. Apenas uma história para passar o tempo, quem sabe me divertir durante o mês. Mas, a ansiedade bateu, a história me prendeu, amei os personagens. E a série que deveria ter me entretido por um mês,cumpriu o seu papel em apenas uma semana e meia.
É incrível como uma história pode te cativar e te destruir ao mesmo tempo, principalmente em livros com continuação, em que você tem mais tempo e mais conteúdo para assimilar os personagens, se familiarizar com eles, se sentir parte do todo.


E, por isso, hoje estou acabada. A série acabou, as histórias acabaram, os personagens que vi crescer e amadurecer durante esta semana, como se fossem meus amigos, se foram. E não consegui assimilar tudo isto, devido a esta maldita ansiedade. Talvez amanhã eu esteja melhor, mas por hoje, acho que vou apenas sentir tudo isto, quem sabe reler algumas partes dos livros, minhas prediletas. Tal como faria com cartas de ex-namorados. E amanhã, talvez, eu esteja melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário